
São muitos os portugueses que assumem ser “gulosos”. Os dados do estudo TGI da Marktest, relativo a 2023, mostra isso mesmo. São 5 milhões e 690 mil os portugueses que dizem gostar de doces, o que representa 76,3% dos residentes no continente entre os 15 e os 74 anos. Ou seja, três em cada quatro pessoas confessam-se “gulosas”.
Segundo a Marktest, este valor corresponde ao número de indivíduos que, relativamente à frase “Gosto de doces”, indicaram as opções “Concordo Totalmente” ou “Concordo”.
“Na análise das respostas a esta questão não vemos diferenças muito significativas entre a população, embora as mulheres, os indivíduos dos 35 aos 44 anos, assim como os residentes na Grande Lisboa ou no Grande Porto e os pertencentes às classes mais baixas apresentem valores acima da média”, lê-se no site da Marktest.
O estudo permite ainda concluir, por exemplo, que na distribuição pelos grandes grupos etários, os valores baixam gradualmente de 81,9% junto dos jovens entre 15 e 34 anos para 68,8% junto dos indivíduos com idades entre 55 e 74 anos.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta