A Associação Mutualista Montepio Geral vai investir 25 milhões de euros na aquisição de 100 imóveis para arrendamento exclusivo aos seus associados já a partir deste ano.
A iniciativa, que aguarda ainda a aprovação da Direção-Geral da Segurança Social, deverá arrancar no verão, segundo revelou Virgílio Lima, presidente da mutualista, em entrevista conjunta ao Jornal de Negócios e à Antena 1.
O plano prevê a compra de cerca de uma centena de habitações, com o objetivo de responder às dificuldades crescentes no acesso à habitação, sobretudo entre os cerca de 600 mil associados da instituição.
"É uma forma de aliviar a pressão sentida por quem não consegue aceder ao crédito bancário ou suportar a entrada inicial", sublinhou Virgílio Lima.
Os imóveis serão arrendados com possibilidade de opção de compra, permitindo aos associados adquirir as casas quando a sua situação financeira o permitir. O responsável destaca o impacto potencial da medida. “É um contributo relevante num contexto em que o preço das casas continua elevado", salienta.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta