Belén López, diretora de uma empresa especializada em mudanças de luxo, explica como funciona o processo.
Comentários: 0
Belén López
Belén López, general manager da Gil Stauffer de Madrid Gil Stauffer

Fazer uma mudança de casa geralmente é um processo stressante, e é por isso que muitas vezes confiamos em profissionais especialistas no setor. No entanto, mesmo assim, ainda temos medo de que alguns de nossos objetos ou memórias mais preciosos fiquem estragados ou se partam pelo caminho. 

Belén López, diretora-geral da Gil Stauffer de Madrid, empresa especializada em mudanças de luxo a nível internacional, garante que a segurança, a embalagem, a discrição do cliente e, acima de tudo, o cuidado e a personalização são fundamentais para que a mudança seja um sucesso.

"Uma mudança de luxo envolve muito mais do que simplesmente mover objetos de um lugar para outro, É uma experiência totalmente adaptada às necessidades do cliente, um serviço completo e exclusivo", refere.

Como se faz uma mudança de luxo?

É uma experiência totalmente adaptada às necessidades do cliente, garantindo que todo o processo decorra de forma tranquila e sem problemas.

Na Gil Stauffer, sabemos o quanto é importante para os nossos clientes desfrutarem do seu tempo e tranquilidade, por isso oferecemos um serviço abrangente que vai desde a embalagem detalhada até à instalação final dos objetos. Além disso, formamos recentemente uma colaboração com a Mavericks Real Estate, o que nos permite oferecer um serviço completo que abrange desde a compra da casa até a sua personalização e adaptação.

Uma mudança de luxo envolve muito mais do que simplesmente mover objetos de um lugar para outro. É uma experiência totalmente adaptada às necessidades do cliente.

Qual é a diferença entre uma mudança de luxo e uma convencional?

A diferença fundamental está na atenção aos detalhes, no nível de personalização e na discrição. Enquanto numa mudança convencional o foco está em mover objetos de um lugar para outro, numa mudança de luxo é oferecido um serviço completo e exclusivo: desde embalagens especiais, transporte com temperatura controlada, até a organização da casa de acordo com os desejos específicos do cliente. Não se trata apenas de mover pertences, mas de garantir que o cliente chegue à sua nova casa e sinta que sempre esteve lá.

Não se trata apenas de mover pertences, mas de garantir que o cliente chegue à sua nova casa e sinta que sempre esteve lá.

As mudanças de luxo aumentaram nos últimos anos?

Sim, vimos um crescimento considerável na procura por mudanças de luxo. A globalização e a mobilidade de pessoas com alto poder aquisitivo da América Latina ou dos países nórdicos impulsionaram esse fenómeno, especialmente entre aqueles que desejam mudar-se para a Espanha, para cidades-chave como Madrid, Barcelona e Marbella. Além disso, notamos que a procura por serviços mais sofisticados também aumentou, com os clientes a procurar uma experiência de mudança totalmente integrada, desde a aquisição da casa até à sua personalização.

Que tipo de clientes costumam contratar os vossos serviços e que expectativas têm?

Os nossos clientes são indivíduos de alto nível, como empresários, executivos, celebridades internacionais e atletas. Estas pessoas geralmente valorizam a privacidade e a excelência, procurando uma experiência de mudança sem stress.

As expectativas são claras: querem que tudo seja tratado com absoluta discrição e eficiência. Esperam que cada objeto, de uma peça de mobiliário a uma obra de arte, chegue à sua nova casa perfeitamente colocada, sem ter que intervir no processo. 

As expectativas são claras: querem que tudo seja tratado com absoluta discrição e eficiência. Esperam que cada objeto, de uma peça de mobiliário a uma obra de arte, chegue à sua nova casa perfeitamente colocada, sem ter que intervir no processo.

Como garantem a segurança e o cuidado de objetos valiosos, como obras de arte, antiguidades ou instrumentos musicais?

Contamos com uma equipa especializada que manuseia objetos de alto valor com o máximo cuidado. Cada transferência é planeada e gerida por especialistas em conservação e embalagem, garantindo que cada peça chegue ao seu destino em perfeitas condições.

Que tipo de embalagem e materiais usam para proteger pertences de alto valor?

Utilizamos materiais de última geração para proteger os objetos mais delicados. De caixas de madeira personalizadas a enchimentos de espuma de alta densidade e papel sem ácido, tudo é projetado para garantir a máxima proteção. Para peças particularmente frágeis ou de alto valor, utilizamos embalagens tipo museu e outros materiais específicos adaptados às necessidades de cada objeto.

Gil Stauffer
Gil Stauffer

Oferecem seguros especiais para garantir a proteção dos bens durante a mudança? Como funcionam?

Sim, oferecemos um seguro totalmente personalizado que se ajusta ao valor dos pertences e às necessidades de cada cliente. Esses seguros cobrem tudo, desde danos físicos até roubo ou perda, e trabalhamos com as melhores seguradoras do mercado para proporcionar total tranquilidade aos nossos clientes durante todo o processo de mudança.

Nesse sentido, qual é o seguro mais alto que já foi contratado?

Gerimos apólices de seguro para uma grande variedade de valores, especialmente quando se trata de coleções de arte privadas. No entanto, o que mais impressiona é quando as apólices excedem esses valores na transferência de peças excecionais de mobiliário ou objetos de design icónicos, que podem ser igualmente valiosos.

Qual foi a mudança mais complexa que fez e como a resolveu?

Um dos movimentos mais complexos que fizemos foi a realocação completa de um palácio. Não só tivemos que mover o conteúdo do imóvel, mas também replicamos elementos arquitetónicos, como a balaustrada da escadaria principal, garantindo que tudo se encaixasse perfeitamente no novo local. Foi um desafio logístico significativo, mas com a nossa experiência e planeamento, resolvemos sem problemas.

Um dos movimentos mais complexos que fizemos foi a realocação completa de um palácio.

Como faz a gestão das mudanças internacionais?

Contamos com uma rede logística global que nos permite gerir as mudanças internacionais de forma eficiente, coordenando as transferências porta-a-porta em qualquer parte do mundo. Cuidamos das formalidades alfandegárias, adaptamos a embalagem às exigências de cada destino e garantimos que o transporte seja adequado, seja por via terrestre, marítima ou aérea.

Qual é o objeto mais curioso ou excecional que já moveu?

Ao longo dos nossos 120 anos de história, movemos uma enorme variedade de objetos curiosos e valiosos. No entanto, um dos mais destacados foram os talheres e louças de gala do hotel Ritz, que testemunhou inúmeros encontros entre personalidades e celebridades ao longo dos anos e continua a ser uma testemunha da história até hoje.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta