
A Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS) é uma entidade internacional que promove e aplica os mais altos padrões na avaliação e gestão imobiliária. E, agora, passou a regular pela primeira vez uma gestora de investimento imobiliário em Portugal, a N2AM, que tem sob sua gestão vários projetos residenciais na região de Lisboa.
“A N2AM – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo (SGOIC) anunciou um marco inédito no setor da gestão de organismos de investimento alternativo em Portugal, ao tornar-se na primeira SGOIC a obter a regulação da RICS, uma das mais prestigiadas entidades internacionais nas áreas da avaliação e gestão imobiliária”, explicam em comunicado enviado às redações.
A regulação com o selo RICS exige, assim, a adoção de princípios de governança responsável, uma gestão de risco robusta, conformidade regulatória e a proteção dos interesses dos stakeholders. Por tudo isto, a N2AM vai reforçar a aliança entre investimento, sustentabilidade e governança, alinhando-se com os princípios internacionais que regem o setor.
“A acreditação da RICS é o reconhecimento de um trabalho rigoroso e contínuo na criação de valor com base em boas práticas, ética e responsabilidade. Para nós, é também uma forma de elevar o patamar do setor em Portugal e liderar pelo exemplo”, afirma Nuno Marques, cofundador e administrador da N2AM, citado no documento.
Foi há menos de um ano (em setembro de 2024), que a portuguesa N2AM iniciou atividade, estando atualmente responsável pela gestão de dois veículos de investimento imobiliário, nomeadamente dois Organismos de Investimento Alternativo Imobiliário (OIAI’s). Hoje, tem vários projetos habitacionais sob gestão na zona de Lisboa, como é exemplo o Bocage 65 e o Park Residence, em Massamá.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta