Está em leilão eletrónico, por 1,5 milhões de euros, um edifício habitacional de quatro pisos com projeto de reabilitação aprovado, situado no centro de Chaves. Os interessados podem licitar até dia 11 de julho de 2025 e a venda é aberta ao público, resultando de um processo particular de desinvestimento. O evento decorre na plataforma de leilões LEILOSOC® Worldwide.
Segundo a empresa, o imóvel em causa encontra-se em frente ao Museu das Termas Romanas, numa das zonas com maior valorização cultural e patrimonial da cidade de Chaves.
“O imóvel encontra-se inserido na Área de Reabilitação Urbana (ARU) da cidade, beneficiando dos respetivos incentivos fiscais e financeiros”, refere a leiloeira.
O edifício, de configuração versátil, está avaliado em 1,5 milhões de euros (valor base de venda) e o projeto de reabilitação aprovado prevê:
- Quatro pisos, incluindo dois abaixo da cota de soleira e dois acima (vista panorâmica sobre a cidade);
- Pisos -1 e 0 destinados a comércio e serviços, como loja, escritório, café ou espaço cultural;
- Pisos 1 e 2 com habitações (opção de arrendamento turístico ou residencial);
- Possibilidade de reconstrução parcial com preservação da identidade arquitetónica original.
“O negócio coloca em cima da mesa a possibilidade de retorno financeiro com impactos após reabilitação urbana para múltiplas finalidades: habitação, Alojamento Local (AL) ou projeto empresarial”, adianta em comunicado a empresa.
De referir que os investidores interessados em licitar têm de estar registados na plataforma de leilões LEILOSOC® Worldwide. Neste link é possível consultar informação detalhada sobre o leilão eletrónico.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta