Interessados em adquirir o património da Nexponor devem apresentar propostas até 20 de novembro de 2025.
Comentários: 0
Exponor
Cushman & Wakefield

O parque de exposições da Exponor e terrenos associados em Leça da Palmeira, Matosinhos, estão disponíveis para comercialização exclusiva, num processo que decorre até 20 de novembro de 2025. A Cushman & Wakefield (C&W) foi mandatada para conduzir a operação de venda do património Nexponor, que inclui pavilhões, centro de congressos, edifícios de serviços, parque de estacionamento e dois lotes de terreno para promoção imobiliária, num total de 180.000 metros quadrados (m2).

A empresa refere em comunicado que este processo representa uma oportunidade de investimento de elevada rendibilidade. “A localização premium, junto ao Porto de Leixões e ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, assim como o facto de ter uma capacidade construtiva considerável às portas da cidade, fazem desta uma oportunidade de investimento ancorada na forte procura por espaços corporativos, turísticos e residenciais na Área Metropolitana do Porto”, destacou Manuel Magalhães, Head of Development na C&W.

O património Nexponor integra um projeto de grande escala aprovado pela Câmara Municipal de Matosinhos em abril de 2024, que prevê a modernização do atual parque de exposições e a criação de um empreendimento de uso misto com serviços, comércio, turismo e habitação, perfazendo cerca de 177.000 m2 de área bruta de construção acima do solo.

A sociedade gestora Insula Capital acrescenta que “este ativo representa uma oportunidade excecional para um investidor entrar ou reforçar a sua posição no mercado português, criando uma nova centralidade junto à cidade do Porto com impacto económico, social e ambiental significativo”.

O parque de exposições da Exponor, inaugurado em 1987, é uma plataforma de referência em Portugal, com mais de 900 feiras realizadas, 205 mil expositores e 13 milhões de visitantes ao longo da história. A proximidade a infraestruturas como o Porto de Leixões, o aeroporto e a futura ligação ao MetroBus reforça o potencial de valorização do investimento e a atratividade para diversos tipos de operadores. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta