Atualmente a gestora está responsável por empreendimentos em Medellín e em Bogotá, mobilizando cerca de 33 milhões de euros.
Comentários: 0
Projeto em Medellín
Retail Mind Group
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O Retail Mind Group (RMG) está a expandir o seu negócio na Colômbia com três projetos, de retail parks, habitação e um hotel. Recentemente o grupo tinha reforçado os seus quadros em Real Estate naquele país, estando atualmente responsável por empreendimentos nas cidades de Medellín e Bogotá, representando a mobilização de aproximadamente 33 milhões de euros.

Os projetos em Medellín são um retail park com 4.500 metros quadrados (m2) de área bruta locável (ABL) e um shopping de conveniência com 7.500 m2 de ABL. Ambos incluem também área habitacional. Já em Bogotá, o projeto em causa é um mix-use de 8.500 m2 que combina área comercial, habitação e um hotel com 80 quartos.

“Levar o nosso know-how e expertise, bem como a nossa forma singular de fazer negócios além-fronteiras, é uma consequência natural e que encaramos com a ambição de continuamente fazer mais e melhor”, afirma, em comunicado, o CEO da Retail Mind, Vítor Rocha. O responsável acrescenta que a empresa “desenvolve a sua atividade em toda a cadeia de valor do retalho, o que lhe permite estruturar os projetos de forma integrada, com ganhos para todos os parceiros”.

O grupo tem vindo a crescer nos últimos 13 anos, em áreas como serviços, projetos, áreas de negócio e equipas e, a acompanhar esse crescimento, estão também algumas marcas e negócios, como revela Vítor Rocha: “Trabalhamos com mais de 100 marcas em termos globais e contribuímos para a abertura de cerca de 2.800 lojas comerciais em todo o mundo”.

Vítor Rocha, CEO da Retail Mind
Vítor Rocha Retail Mind Group

Expansão das marcas

O portefólio da Retail Mind está cada vez mais diversificado, com marcas como a Ponto, Loca, Yves Rocher, Undergold, Tous, Ave María, Percimon, T4 e Cubbit, a confiarem na experiência da gestora ibérica para as apoiar no seu crescimento.

O grupo está também envolvido em vários projetos internacionais, especialmente na América Latina, com destaque para portuguesa ‘Zippy’ que vai entrar no México. Nota ainda para alguns casos de sucesso como a entrada da marca de beleza ‘Bottega Verde’ na Guatemala e em El Salvador, a expansão do argentino ‘Blue Star Group’ pela região, a introdução da La Vie En Rose na América Central e a chegada da espanhola ‘Lola Casademunt’ ao Chile.

Projeto em Bogotá
Retail Mind Group

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta