Comentários: 0
rumores_pano_169

passos coelho admite perder eleições para salvar o país: o primeiro-ministro e líder do psd, pedro passos coelho, afirmou perante os deputados sociais-democratas que está disposto a sacrificar os resultados eleitorais pelo interesse nacional. “nenhum dos que aqui estão foi eleito para ganhar as próximas eleições, nem para ajudar a ganhar autárquicas, nem as regionais deste ano nos açores, nem as europeias que aí vêm a seguir, não foi para isso que fomos eleitos. foi para responder ao país. e quero reafirmar, ao fim deste primeiro ano parlamentar, que se algum dia tiver de perder umas eleições em portugal para salvar o país, como se diz, que se lixem as eleições, o que interessa é portugal”, disse, durante num jantar do grupo parlamentar do psd (tsf)

frança defende que não será preciso novo resgate a espanha: o chefe da diplomacia francesa, laurent fabius, disse esperar não ser necessário um novo resgate financeiro da espanha, já que as bolsas europeias conseguiram subir na segunda-feira, apesar da taxa de juro da dívida soberana ter batido recordes. o governante lembrou que no final de junho foi adoptado um plano de resgate aos bancos espanhóis, tratando-se de uma “decisão excelente, que mas está a tardar em ser implementada”. segundo o ministro dos negócios estrangeiros gaulês, se for necessário voltar a intervir em espanha isso poderá ser feito “através de um aumento dos apoios ou de intervenções do banco central europeu” (diário de notícias)

moody’s ameaça “rating” da alemanha: a agência de notação financeira moody's decidiu passar a negativa a perspectiva sobre a dívida pública da alemanha, o que significa que, no futuro, poderá degradar a notação do país que é a locomotiva actual da zona euro e da união europeia. sublinhe-se que a moody's, que fez o mesmo com a dívida pública da holanda e do luxemburgo, deixou no ar a possibilidade de cortar o “rating” máximo de triplo a (expresso)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta