A pesquisa encontrou 578 resultados

Resultados da pesquisa

Charlize Theron vende casa em Los Angeles por 3,43 milhões

A atriz e produtora de cinema Charlize Theron pôs à venda mais uma das suas casas de luxo em Los Angeles por 3,75 milhões de dólares (3,43 milhões de euros). Trata-se de uma mansão fechada com mais de 950 m2 que mudou de mãos pela última vez em 2004 por 3 milhões de dólares (2,74 milhões de euros).
Casas de luxo no Algarve

Casas de luxo no Algarve: preços têm 4.ª maior subida no mundo

O clima incerto marcado pela subida das taxas de juro e alta inflação não abalou os mercados residenciais de luxo no mundo, o português inclusive. Isto porque as casas de luxo no Algarve continuaram a valorizar 12,3% em 2023 face ao ano anterior, sendo este o quarto maior aumento entre as 100 cidades do globo analisadas pela Knight Frank. Também no Porto e em Lisboa observou-se um aumento dos preços das casas de luxo de 5% e 2,2%, respetivamente.

Seca no Algarve: que impacto tem a falta de água no imobiliário?

Há previsão de chuva no Algarve para amanhã, mas esta é quase uma excepção nos últimos tempos. A região sul de Portugal debate-se com um problema de fundo, marcado pelas alterações climáticas e uma nova crise de escassez de água. Em causa está um cenário de seca, o pior de sempre, que está a preocupar o Governo e vários ‘players’ do setor económico. E o imobiliário não é exceção, tal como confirmam os especialistas ao idealista/news.
Empreendimento Dubai Madeira

Empreendimento de luxo na Madeira une os três detidos por corrupção

Avelino Farinha e Custódio Correia, sócios da Varino, empresa promotora do projeto imobiliário Dubai Madeira e detida pelos grupos madeirenses AFA e Socicorreia, e Pedro Calado, ex-presidente da Câmara Municipal do Funchal, estão detidos, em Lisboa, por suspeitas de corrupção na Madeira, estando a ligação entre eles a ser escrutinada pelas autoridades.
Casas de luxo em Lisboa

Casas de luxo em Lisboa: nascem 18 apartamentos num edifício do séc. XIX

Numa das mais importantes avenidas lisboetas, a Avenida da República, gaveto com a Avenida Elias Garcia, encontra-se o República 55, um novo projeto residencial de luxo. Composto por 18 unidades com tipologias de T0 a T4, e áreas compreendidas entre 33 e 198 metros quadrados (m2), este empreendimento conta ainda com uma penthouse com piscina privativa no topo do edifício.
viver no interior

3.000 pessoas mudaram-se para o interior com apoio do Governo

Cerca de 1.700 candidaturas foram aprovadas em quatro anos do programa Emprego Interior Mais, uma medida com incentivos para a mobilidade de população para o interior e que terminou em 31 de dezembro. A aprovação das candidaturas implicou a deslocação para zonas do interior de 3.032 pessoas, incluin
casas de luxo

3 tendências do mercado imobiliário de luxo para 2024

O mercado imobiliário de luxo em Portugal está em constante evolução e em 2024 promete trazer consigo várias tendências que irão moldar o setor, segundo a análise da Engel & Völkers. De acordo com a mediadora, a localização, os espaços de lazer e bem-estar e a tecnologia de ponta são os aspetos mais importantes para os investidores de luxo.
Fim dos vistos gold e RNH

Fim dos vistos gold e RNH gera preocupação sem afastar estrangeiros

Depois de mais de uma década a contribuir para o crescimento do imobiliário e da economia nacional, o regime dos vistos gold em Portugal chegou ao fim em 2023. E o Governo socialista - hoje em gestão - não ficou por aqui. Apoiando-se no argumento de que a chegada de estrangeiros está a contribuir para a escalada dos preços das casas no país, o Executivo de António Costa resolveu também acabar com o regime de residentes não habituais (RNH) em 2024, embora preveja um período de transição e um incentivo substituto "mais restrito" no Orçamento do Estado para 2024 (OE2024). O fim destes dois incentivos fiscais para atração de investimento estrangeiro começou por gerar incerteza e desconfiança no mercado. Mas, ao que tudo indica, estas medidas não estão a ser suficientes para controlar a procura de estrangeiros, nem para descer os preços das casas.
Preço das casas em Portugal

Preços das casas em Portugal "estão sobrevalorizados", avisa CE

Depois de uma forte subida dos preços das casas registada ao longo do ano passado, 2023 trouxe um crescimento mais moderado dos preços em vários países da União Europeia (UE), com alguns Estados-membros a apresentar mesmo quedas no custo da habitação. Isto deveu-se, sobretudo, ao aumento dos juros nos créditos habitação e a menor capacidade de endividamento das famílias. Mas em muitos países os mercados imobiliários continuam sobrevalorizados, como é o caso de Portugal, alerta a Comissão Europeia (CE). E aqui Bruxelas admite mesmo que há o risco de uma “futura correção mais acentuada” nos preços das casas, se as condições económicas se deteriorarem.
investimento estrangeiro

Fim dos vistos gold? Americanos continuam a investir em casas de luxo

Apesar de as oportunidades de vistos gold terem recuado em Portugal, a procura por casas de luxo no nosso país mantém-se, segundo as conclusões do Global Luxury Report 2023, lançado pela Berkshire Hathaway HomeServices. O relatório revela que os norte-americanos continuam a investir forte no país, atraídos pelo estilo de vida.