Investimento imobiliário comercial no país deve superar volume de 2024
O mercado português continua a apresentar altos valores de atratividade no que respeita ao investimento imobiliário comercial. Só até ao final do terceiro trimestre deste ano, houve um crescimento de 72% no volume de investimento, face a igual período do ano passado. Esta atratividade é sustentada pela estabilidade dos fundamentais económicos, pelo interesse de investidores internacionais e pela crescente sofisticação do produto nacional.
Nhood adquire SCC France e oferece nova visão de property management
A Nhood acaba de anunciar a aquisição da SCC France, um dos principais players de referência em property management. Esta parceria entre as duas empresas representa um projeto ambicioso que valoriza o know-how, reforça a expertise da Nhood num segmento estratégico, permite oferecer uma proposta integrada de alto nível em toda a cadeia de valor do imobiliário comercial e proporciona à SCC France novos recursos.
Retalho em Portugal cresce e atrai cada vez mais investidores
O mercado de retalho em Portugal tem mostrado uma recuperação robusta em 2025, destacando-se como um dos setores mais dinâmicos do imobiliário comercial nacional. O crescimento abrange diferentes formatos comerciais, com destaque para o retalho de rua, centros comerciais e retail parks, refletindo uma diversificação que responde às novas exigências dos consumidores.
Investimento em imobiliário comercial atinge 1,23 mil milhões de euros
O mercado imobiliário português está em crescimento. No primeiro semestre deste ano, o investimento no imobiliário comercial registou o melhor arranque desde 2020, chegando aos 1,23 mil milhões de euros.
Residências de estudantes têm "forte potencial de crescimento"
O segmento de alojamento estudantil em Portugal, conhecido como Purpose-Built Student Accommodation (PBSA), emerge como um dos segmentos do mercado imobiliário comercial mais promissores, impulsionado por uma procura crescente, escassez de oferta e rendimentos resilientes face a outros setores alternativos.
Imobiliário comercial no país atraiu mais de 1.230 milhões de euros
O imobiliário comercial em Portugal continua a dar sinais de robustez, tendo atraído mais de 1.230 milhões de euros, no primeiro semestre do ano, o que corresponde a um aumento de 76% face ao mesmo período de 2024.
Investimento em imobiliário comercial dispara 82% no 1º semestre
O primeiro semestre de 2025 foi o melhor dos últimos cinco anos no que respeita a investimento em imobiliário comercial no país.
Siemens analisa venda e arrendamento da sede em Alfragide
A Siemens está a negociar, em exclusivo, com a gestora de fundos de investimento imobiliário Square Asset Management a venda e posterior arrendamento (“sale & leaseback”) do complexo de edifícios que possui em Alfragide, na Amadora. A gigante alemã confirmou que está a considerar esta operação, mas acordou com a Square que os detalhes financeiros e contratuais não serão divulgados até ao fecho do processo.
Mercado imobiliário comercial europeu com boas oportunidades de valor
O mercado imobiliário comercial regista oportunidades de valor atrativas em toda a Europa. Esta é a conclusão do recente relatório European Investment Atlas da Cushman & Wakefield (C&W).
Investimento imobiliário em Portugal subiu 78% para 1.230 milhões
O investimento imobiliário em Portugal subiu 78%, em termos homólogos, no primeiro semestre deste ano, para 1.230 milhões de euros, de acordo com dados da consultora imobiliária CBRE.
Raio-x ao imobiliário de luxo: “Estamos a assistir a uma transformação”
Luiz Felipe Maia nasceu no Brasil, em Belo Horizonte, formou-se em Marketing em Sydney, na Austrália, e abraçou o mundo da publicidade. Só mais tarde mergulhou no imobiliário, que “foi tanto herdado como inspirado”, conta ao idealista/news. O CEO da Maia International Properties (Maia IP) revela, em entrevista, que a empresa é “mais que uma mediadora tradicional”, operado “como uma boutique de consultoria”. Sobre o segmento residencial premium, deixa um alerta. “Estamos a assistir a uma transformação: muitos clientes já não procuram apenas investir, mas mudar de vida e estabelecer-se em Portugal”.
Europa vê na dívida imobiliária uma aposta segura em tempos incertos
No primeiro semestre de 2025, o mercado imobiliário europeu demonstrou uma resiliência notável face a um ambiente macroeconómico instável e ao aumento das tensões geopolíticas, de acordo com o último relatório da gestora de activos DWS. A combinação de taxas de juro mais baixas, fundamentos sólidos do sector e condições de financiamento favoráveis reavivou o interesse dos investidores, particularmente em estratégias de empréstimos integrais e subordinados em mercados-chave como o Reino Unido, a Alemanha, a França e o Sul da Europa.
Fundo gerido pela Square AM compra imóvel arrendado à Conforama
Os investidores estão, definitivamente, de olhos postos no imobiliário comercial em Portugal, nomeadamente nos segmentos de retalho e logística. Prova disso é, por exemplo, a compra de um ativo logístico em Albufeira arrendado à loja de mobiliário Conforama por parte do fundo de investimento imobiliário aberto português Property Core Real Estate Fund, que é gerido pela Square Asset Management (Square AM). A transação foi fechada por 5,5 milhões de euros.
Megavenda de shoppings na China ascende a 6 mil milhões de euros
O conglomerado Wanda recebeu luz verde das autoridades chinesas para vender 48 centros comerciais a um consórcio de investidores, numa operação que ascende a 50 mil milhões de yuan (6.084 milhões de euros), avançou a imprensa local esta segunda-feira, dia 26 de maio.O jornal oficial China Daily info
Investimento em imobiliário comercial em Portugal bate recordes
O investimento em imobiliário comercial apresentou uma franca recuperação no primeiro trimestre deste ano, tendo o montante investido quase triplicado face ao mesmo período do ano passado: totalizou 625 milhões de euros transacionados, contra 234 milhões de euros nos primeiros três meses de 2024 (+167%). Em causa estão dados que constam no research trimestral da JLL “Market Dynamics”, que acompanha a atividade de investimento, ocupação e transação do mercado imobiliário nos segmentos comerciais e residencial.
Lynx assume gestão da sociedade imobiliária da dona do Intermarché
A Lynx Asset Managers, sociedade gestora de fundos de investimento, vai assumir a gestão da Alcapredial – Investimentos e Imobiliário, S.A., promotora imobiliária que apoia a expansão das insígnias do grupo "Os Mosqueteiros" em Portugal, nomeadamente o Intermarché, Bricomarché e Roady.
Imobiliário voltará a superar os 2.000 milhões em 2025
Depois de uma recuperação de 40% em 2024, o mercado de investimento imobiliário português deverá manter a trajetória positiva este ano, devendo ultrapassar a marca dos 2.000 milhões de euros de volume transacionado.
Retalho e hotelaria dão gás ao investimento imobiliário em Portugal
O investimento imobiliário em Portugal está em clara rota de recuperação, depois do golpe gerado pelas altas taxas de juro.
Portugal atrai 1.200 milhões no retalho e espera reforço em 2025
O setor do retalho em Portugal voltou a destacar-se em 2024, atraindo 1.200 milhões de investimento — cerca de metade de todo o capital destinado ao imobiliário comercial, segundo o relatório da JLL “O Mercado de Retalho Ibérico – 2025”. Este valor representa mais do dobro face a 2023 e o maior montante desde 2020.
Investimento em imobiliário comercial ganha “novo fôlego” em 2025
O mercado de investimento em imobiliário comercial na Europa deverá ganhar “novo fôlego” e retomar a sua trajetória de crescimento em 2025. Apesar do atual contexto de incerteza, o estudo ‘European Property Outlook H1 2025’, publicado pelo BNP Paribas Real Estate em parceria com a Worx, traça um cenário otimista.