burlas imobiliárias

Burla imobiliária no Algarve ronda os 40 milhões

Os seis suspeitos de burla no setor imobiliário detidos nos últimos dias no Algarve tinham adquirido 300 imóveis com financiamentos fraudulentos num valor global de cerca de 40 milhões de euros, revelou esta quinta-feira, 27 de junho 2024, a Polícia Judiciária (PJ). 
Burlas com empreiteiros em obras em casa

Obras em casa: burlas de empreiteiros disparam e alarmam proprietários

As burlas com empreiteiros estão a aumentar e os proprietários e/ou senhorios devem ser prudentes e cautelosos na contratação de obras. O alerta é dado pelo presidente da Associação Nacional de Proprietários (ANP), António Frias Marques, adiantando que “as queixas são diárias”. Em causa está um problema que atinge sobretudo as áreas metropolitanas das duas principais cidades do país, Lisboa e do Porto. 
Há famílias a perder a casa devido a créditos ao consumo - aprende a proteger-te destas burlas

Há famílias a perder a casa devido a créditos ao consumo - aprende a proteger-te destas burlas

Há empresas que estão a atrair famílias endividadas para um esquema fraudulento de concessão de crédito fácil que acaba por ter um desfecho dramático, já que estes agregados chegam a perder a casa própria. O Banco de Portugal (BdP) diz ter conhecimento destas práticas, que podem configurar crimes de burla e usura e ainda de falsificação de documentos. Fica a saber como te podes proteger destes esquemas.

Mulher com 89 anos está na cadeia por burla de 300.000 euros com imóveis

Chama-se Rosa Vegele, é brasileira, tem 89 anos e é a reclusa mais velha no nosso país – está a aguardar julgamento presa na cadeia de Tires. Surge no topo da lista de acusados por burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento de capitais. Era o cérebro do esquema de venda de imóveis que não pertenciam a grupo de burlões.
Burla com casas arrendadas leva agente imobiliária à prisão

Burla com casas arrendadas leva agente imobiliária à prisão

Uma agente imobiliária, que durante anos trabalhou designadamente no arrendamento de apartamentos e quartos em Coimbra e no Porto, foi agora condenada a uma pena de prisão de cinco anos e nove meses pela prática de 14 crimes de burla e outros três de falsificação. A estratégia passava por ganhar a confiança dos proprietários, ficar com as chaves e não pagar os arrendamentos.

Empresário português que fez fortuna na construção e no imobiliário em Paris está em prisão preventiva

O empresário português António de Sousa, um emigrante que fez fortuna no ramo da construção civil e do imobiliário, está em prisão preventiva por suspeitas de corrupção. “Confirmo que ele está em prisão preventiva e que é suspeito de tráfico de influência ativa, abuso de bens sociais e cumplicidade de abuso de bens sociais”, disse Agnès Thibault Lecuivre, porta-voz da Procuradoria de Paris.
Fraude imobiliária: dona de mediadora condenada a quatro anos de prisão por burlar BES

Fraude imobiliária: dona de mediadora condenada a quatro anos de prisão por burlar BES

O julgamento dos cinco arguidos suspeitos de terem burlado o BES através da compra fraudulenta de uma casa terminou com a condenação de quatro dos réus e a absolvição do quinto, Júlio Maurito, o único presente na sala de audiências do Tribunal de Santa Maria da Feira. Rosalina Dias da Silva, dona da imobiliária onde foi engendrada a burla, foi condenada a quatro anos e nove meses de prisão efetiva, mas está em paradeiro incerto.

imobiliário mantém tendência negativa no final de 2010

para o sector imobiliário, o ano de 2010 não trouxe boas notícias e nem a chegada do novo ano inverteu esta tendência. de acordo com dados do gabinete de estudos da associação dos profissionais e empresas de mediação imobiliária de portugal (apemip), o site casa yes,&nb