
Sonae Sierra quer “controlo exclusivo” do Colombo e do Vasco da Gama
A Sonae Sierra, braço imobiliário do grupo Sonae, pretende ficar com o “controlo exclusivo” dos centros comerciais Colombo e Vasco da Gama, em Lisboa, segundo uma nota divulgada esta quarta-feira (30 de outubro de 2024) pela Autoridade da Concorrência (AdC).

IKEA escolhe Colombo para abrir 1ª loja pop-up em Portugal
O Centro Comercial Colombo, em Lisboa, foi o local escolhido pela IKEA para abrir aquela que será a sua primeira loja pop-up em Portugal.

Torre de escritórios de “última geração” no Colombo concluída em 2025
A AXA IM Alts e Sonae Sierra criaram uma ‘joint-venture’ tendo em vista o desenvolvimento de uma nova torre de escritórios “de última geração” com nove pisos e 35.000 metros quadrados (m2) no topo do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. O edifício, que está em construção desde setembro de 2022, estará concluído no final de 2025.

AXA compra 74% da nova torre de escritórios no Colombo
A seguradora francesa AXA Investment Managers vai adquirir 74% da participação da Sonae Sierra na nova torre de escritórios que está a nascer junto ao Centro Comercial Colombo. A transação será fechada no próximo mês de maio.

Maior loja da Lego da Europa Ocidental abre hoje em Lisboa
A primeira loja certificada da Lego em Portugal abre hoje, dia 02 de setembro, as portas no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Colombo vai ter nova torre de escritórios - e centro comercial aumenta
A Sonae Sierra iniciou um “novo ciclo”, que passa por uma “estratégia renovada” da empresa para o mercado europeu, assente em novas áreas de negócio na área imobiliária. Em Portugal, a empresa vai construir, entre outros projetos, um novo edifício de escritórios no Centro Comercial Colombo, em Lisboa – em frente ao Hospital da Luz e terá nove pisos. Vai também apostar na expansão do próprio shopping, que não avançou devido à pandemia, onde a cadeia irlandesa de roupa Primark terá a maior loja no país.

Lisboa: Câmara cede terrenos ao Colombo por 30 milhões
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) quer pagar à proprietária do centro comercial Colombo, em prestações semestrais até 2025, mais de 30 milhões de euros e, simultaneamente, ceder-lhe por 99 anos um terreno de 5.000 m2 para pôr fim a dois litígios judiciais no âmbito dos quais a empresa Centro Colombo - Centro Comercial, detida parcialmente pela Sonae, exige uma quantia que, no total, ronda os 150 milhões de euros, incluindo juros de mora.

Lisboa: câmara só permite a construção de mais uma torre no Colombo
Em maio do ano passado, a Sonae Sierra, que detém parte do Centro Colombo, submeteu um Pedido de Informação Prévia à Câmara Municipal de Lisboa (CML) para ali construir dois edifícios, com seis e 13 pisos, com vista a aumentar a oferta de escritórios naquele empreendimento. A autarquia só vai viabilizar, no entanto, a construção de uma torre.

Top Shop: marca britânica de moda abre mega-store no Colombo dentro de meses
A Top Shop, uma das marcas incontornáveis da moda moderna atual a nível internacional, acaba de eleger Lisboa para abrir a sua próxima loja, atraída pelo bom momento que vive o imobiliário nacional. A mega-store de 1.000 metros quadrados da marca britânica, que faz furor sobretudo junto dos mais jovens, vai abrir as portas no primeiro trimestre de 2016, no último piso do Centro Comercial Colombo.

Escritórios: vão nascer duas torres por cima do Centro Comercial Colombo
A Sonae Sierra, que detém parte do Centro Comercial Colombo, submeteu um Pedido de Informação Prévia à Câmara Municipal de Lisboa para ali construir dois edifícios, com seis e 13 pisos. O objetivo é “aumentar a oferta de escritórios” no empreendimento.

Torre Ocidente do Colombo vendida a fundo de investimento de Singapura
O consórcio proprietário das Torres Colombo, que é formado em partes iguais pelo Grupo CGD, Iberdrola Inmobiliária, CBRE Global Investors e Sonae Sierra, anunciou em comunicado a venda da Torre Ocidente. “O edifício foi adquirido por um ‘investment trust’ cotado em Singapura”, lê-se no documento.
Sonae vende espaço do Continente no Colombo por 53,6 milhões e volta a arrendá-lo
A Sonae vendeu ontem por 53,6 milhões de euros o espaço onde funciona o hipermercado Continente no centro comercial Colombo, em Lisboa, e arrendou-o com o objetivo de manter o estabelecimento comercial no mesmo local.

Torres Colombo: Iberdrola coloca centro de escritórios à venda e há 40 fundos interessados
A Iberdrola, através da sua filial imobiliária, colocou à venda uma das torres de escritórios do Centro Comercial Colombo, no centro de Lisboa. Quando for concluída, esta será a maior operação do setor em Portugal, desde 2010. E este promete ser um processo disputado, havendo neste momento mais de 40 fundos interessados nos ativos.

Torre Ocidente do centro comercial Colombo está à venda por 70 milhões
A segunda torre de escritórios do centro comercial Colombo, a Torre Ocidente, está à venda. O preço pedido pelo edifício lisboeta de 14 pisos – ficou concluído em 2010 e no final do ano passado ficou totalmente ocupado – deverá rondar os 70 milhões de euros, o mesmo valor pelo qual foi vendida a primeira torre, a Torre Oriente, em dezembro de 2009.

ocupação de escritórios em lisboa aumenta 125% face a 2011
o mês de agosto foi o terceiro mais dinâmico do ano em termos de ocupação de escritórios em lisboa, registando uma absorção de 7.292 m2, de acordo com o estudo "office flashpoint", da consultora jones lang lasalle (jll).

edifício vodafone vence "óscares do imobiliário"
o edifício vodafone, no porto, foi eleito o "melhor empreendimento do ano" na 15ª edição do prémio nacional do imobiliário, promovido pela revista imobiliária.
torre ocidental do colombo já está a ser comercializada
a torre ocidente do complexo do centro comercial colombo, em lisboa, foi lançada no mercado esta semana e, apesar de o mercado de escritórios estar em crise, reina o optimismo entre os membros da sociedade que detêm o projecto – caixa geral dos depósitos, sonae sierra, ing real estate e iberdrola im