
Câmara Municipal do Barreiro garante 486 novas casas com renda acessível
O Barreiro vai contar com 486 novas habitações para arrendamento acessível na zona da Quinta dos Fidalguinhos, num investimento superior a 85 milhões de euros. A iniciativa resulta de uma proposta privada aprovada no âmbito de um edital lançado pela autarquia em junho, que pretende garantir até 800 fogos para subarrendamento a preços controlados. O valor das rendas, definidas por tipologia, ficará entre os 500 e os 875 euros.

Quinta das Canas acolhe o primeiro hotel do Barreiro
O Barreiro prepara-se para ter o seu primeiro hotel, com um investimento privado de 20 milhões de euros. A futura unidade será construída no terreno da Quinta das Canas, adquirido em hasta pública pela Câmara Municipal do Barreiro no dia 18 de julho de 2025. O lote de 7.500 metros quadrados (m2) foi vendido por cerca de 500.000 euros.

Arrendar para subarrendar: Barreiro quer dar 800 casas acessíveis
O município do Barreiro, no distrito de Setúbal, quer contrariar a tendência de subida das rendas das casas, gerada pelo desequilíbrio entre a baixa oferta e alta procura.

Sustentável e sofisticado: o primeiro condomínio de luxo do Barreiro
O condomínio Naus Eco Village é o primeiro empreendimento do segmento de luxo na cidade do Barreiro. São 20 apartamentos e quatro moradias que chegam a esta cidade a sul de Lisboa, num terreno com cerca de 13.038 metros quadrados (m2) e que primam pelos mais altos padrões de qualidade e conforto.

Barreiro aprova construção de 202 casas de renda acessível
A Assembleia Municipal do Barreiro, no distrito de Setúbal, aprovou uma proposta do executivo camarário para a construção de 202 fogos de habitação de renda acessível. A proposta consiste num modelo, que a autarquia classifica como inédito e criativo, de transmissão do uso de terreno camarário, na Quinta das Canas, a um investidor privado por um período máximo de 60 anos, para a construção de habitação a custos controlados.

Antiga estação ferroviária do Barreiro dá lugar a projeto imobiliário
O grupo Mainside, proprietário da ZeroHotels e responsável por projetos de reabilitação urbana como o Lx Factory e a Pensão Amor, em Lisboa, vai dar nova vida à antiga estação ferroviária do Barreiro. O empreendimento imobiliário vai juntar alojamento, restauração, coworking e comércio num só espaço.

Barreiro abre concurso para requalificar zona histórica
A Câmara Municipal do Barreiro aprovou a abertura do concurso público para a requalificação urbana do Barreiro Velho. A execução do projeto, com uma área sujeita a intervenção de, aproximadamente, 72.000 metros quadrados (m2), representa um investimento total que ascende aos 27 milhões de euros.

Barreiro 20: apartamentos T1 a T4 desde 159.000 euros
Vai nascer um novo condomínio residencial no Barreiro com sete apartamentos. O empreendimento chama-se Barreiro 20 e será lançado oficialmente em janeiro de 2024, altura em que deverá arrancar a empreitada de construção. Os futuros apartamentos terão tipologias desde T1 a T4 Duplex e os preços começam nos 159.000 euros.

Habitação acessível: Barreiro reabilita 92 casas de 760 novos fogos
A autarquia do Barreiro vai arrancar com as obras de reabilitação de 92 casas no Bairro Alves Redol, no valor de quatro milhões de euros, cujo prazo de conclusão previsto é setembro de 2024. Trata-se do “maior investimento autárquico de sempre no concelho em remodelação de habitação social, ao abrigo do Programa 1.º Direito”, segundo palavras do vice-presidente da Câmara do Barreiro, Rui Braga. Meta é reforçar parque habitacional com 790 novos fogos.

Nooba traz mais 65 casas ao Barreiro – preços desde 299.000 euros
O megaprojeto imobiliário Nooba, que está a nascer no Barreiro, na Margem Sul do Tejo, está a despertar o interesse de muitas pessoas. Após a venda de mais de 60% dos apartamentos do edifício Horizonte, a Solid Sentinel, promotora imobiliária responsável pelo empreendimento residencial – serão ao todo 518 apartamentos –, arrancou com a segunda fase de vendas do projeto. O edifício Jardim terá 65 apartamentos (29 T2, 25 T3, 4 T3 duplex, 5 T4 e 2 T4 duplex) e os preços começam nos 299.000 euros, estando a entrega dos imóveis prevista para a segunda metade de 2024.

Casas novas no Barreiro: JaBa tem 68 apartamentos do T1 ao T4
É no Barreiro, na margem sul do Tejo, que vai nascer o condomínio JaBa - Jardim Barreiro. Um projeto com 3 blocos de edifícios, divididos em 68 apartamentos, de tipologias T1 a T4 e áreas entre os 59 e os 139 metros quadrados (m2). De acordo com os imóveis disponíveis no site da JLL, que está a comercializar o condomínio, há apartamentos T2 disponíveis desde 285.000 euros, T3 a 330.000 euros, ou T4 por 460.000 euros.

Barreiro atrai famílias e investimento: um novo oásis para viver?
Perto da serra da Arrábida, do rio Tejo, mas também das praias, e à distância de uma curta viagem de barco – cerca de 20 minutos – do centro da cidade de Lisboa.

"Queremos criar uma visão destemida de um novo Barreiro”
Morar no Barreiro? A cidade da Margem Sul do Tejo está a ganhar um novo brilho. Atrai famílias, à procura de casa para viver num sítio mais tranquilo, perto da capital e mais barato, e está na mira do investimento.

Barreiro ganha novo projeto imobiliário de 22 milhões de euros
A cidade do Barreiro, na margem sul do Tejo, vai receber um novo projeto imobiliário. Em causa está a construção de um centro logístico e de distribuição da Sogenave, para armazenamento e centro de distribuição de produtos, que deverá arrancar no início de 2023.

Projeto da Quinta do Braamcamp envolto em polémica: Câmara do Barreiro rejeita chumbo da APA
O projeto previsto para a Quinta Braamcamp, no Barreiro, parece estar enguiçado. Em causa está a construção de um empreendimento com 125 fogos e de um hotel com 178 camas, um projeto da promotora Saint Germain que terá sido chumbado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Uma informação que a autarquia não confirma: “Não é correto afirmar que a APA tenha chumbado o projeto previsto para a Quinta Braamcamp e que tenha inviabilizado a construção de habitação”.

Património industrial do Barreiro renasce com projeto ligado às artes e cultura
De uma parceria que junta a empresa Baía do Tejo e a Câmara Municipal do Barreiro, nasceu o Projeto Fábrica, que pretende dar nova vida ao património industrial da cidade, com atividades ligadas às artes, à cultura e à investigação.

Barreiro Riverside Park: vão nascer mais de 500 apartamentos num terreno com 69.000 m2
Chama-se Barreiro Riverside Park e é um projeto imobiliário que promete atrair investidores para a margem sul do Tejo. Trata-se de um empreendimento com 518 apartamentos que será construído num terreno com uma área total de construção de 69.000 metros quadrados (m2). Nasce na sequência da compra de 26 lotes de terreno por parte de uma parceria internacional encabeçada pela Fonciere Azur SA (Capvest Group, sediado na Suíça) e Alain Gross, investidor privado estrangeiro.

Barreiro investe 9 milhões em obras para melhorar mobilidade e acessibilidade do concelho
A Câmara do Barreiro vai investir nove milhões de euros no desenvolvimento do concelho, no distrito de Setúbal, com projetos que vão melhorar a mobilidade e a qualidade de vida das populações. A autarquia está empenhada em "transformar o Barreiro na margem certa do rio Tejo para se viver, investir e trabalhar”, segundo declarações do vereador do Planeamento e Urbanismo, Rui Braga.

Barreiro: vai nascer nos palacetes da Quinta do Braamcamp um hotel e... 185 casas
Os palacetes da Quinta do Braamcamp, atualmente em ruínas, serão reabilitados para a construção de uma unidade hoteleira com 178 camas, sendo que 82% do terreno será para “usufruto público”, revelou a Câmara Municipal do Barreiro (CMB).

Venda da Quinta do Braamcamp no Barreiro suspensa por ordem do tribunal
O processo de venda da Quinta do Braamcamp, no Barreiro, está novamente suspenso devido a uma declaração de ineficácia, no âmbito de uma providência cautelar aceite pelo Tribunal de Almada.

Duas empresas na corrida à Quinta do Braamcamp, no Barreiro
Há duas empresas na corrida à requalificação da Quinta do Braamcamp, no Barreiro, no âmbito da hasta pública lançada pela autarquia. São elas a Calatrava Grace LLC, do arquiteto e engenheiro espanhol Santiago Calatrava – projetou, por exemplo, a Gare do Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa –, e a Saint Germain – Empreendimentos Imobiliários, S.A., empresa com sede em Leiria e especializada na compra e venda de bens imobiliários.

Barreiro: Quinta do Braamcamp está à venda em hasta pública por 5 milhões de euros
A hasta pública para alienação do prédio misto denominado “Quinta do Braamcamp”, localizado no Barreiro, foi publicada em Diário da República (DR) no dia 7 de janeiro de 2020. Os interessados tem 60 dias úteis, a partir da referida data, para apresentarem as respetivas propostas de aquisição. O valor mínimo é cinco milhões de euros.

Megaprojeto imobiliário lançado na frente ribeirinha do Barreiro
Um novo projeto imobiliário está em vias de nascer na margem Sul do Tejo. A Câmara Municipal do Barreiro vai abrir um concurso público para vender a Quinta Braamcamp e já há interessados.
Construção do novo terminal de Lisboa no Barreiro avança em consenso
A Baía do Tejo, empresa que pertencente à Parpública, apoia a decisão do Governo de construir o novo terminal de contentores de Lisboa no Barreiro, conforme foi ontem assumido pelo ministro da Economia António Pires de Lima.
O vídeo de McNamara a surfar no Barreiro
O norte-americano Garrett McNamara, conhecido por surfar ondas gigantes (nomeadamente na Nazaré), foi ao Barreiro experimentar a “Gasoline”, a onda do rio Tejo gerada pela passagem dos catamarans que ligam o Barreiro ao Terreiro do Paço.