
Mais-valias imobiliárias: venda de casas a empresas municipais dá isenção
Os ganhos provenientes das alienações onerosas de imóveis para habitação a empresas municipais de habitação deverão beneficiar da isenção sobre as mais-valias prevista no pacote Mais Habitação, do anterior Governo socialista. Em causa está uma informação vinculativa enviada pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) à empresa municipal Porto Vivo, SRU.

Casa mais antiga do Porto está a ser reabilitada para ser arrendada
Aquela que é considerada a casa mais antiga do Porto, localizada na zona da Sé, está a ser reabilitada pela Porto Vivo, SRU e será colocada no mercado municipal de arrendamento acessível, revela a Câmara Municipal do Porto (CMP). O valor de investimento é superior a 360.000 euros e o imóvel deverá estar disponível a partir de dezembro de 2025, refere a autarquia.

Renda acessível: autarquia do Porto vai sortear 27 casas
Já estão abertas as candidaturas para o sorteio de 27 habitações com rendas acessíveis situadas no Porto. Trata-se de um novo concurso para subarrendamento a rendas acessíveis, que foi lançado pela autarquia da Invicta no passado dia 31 de maio. Candidaturas podem ser apresentadas até à próxima quinta-feira, dia 13 de junho.

Reabilitação no Morro da Sé traz mais casas e lojas ao centro do Porto
A obra de reabilitação da Operação D do Morro da Sé, no Porto, vai oferecer ao centro histórico da cidade Invicta cinco edifícios para habitação e comércio/serviços. Em causa está um investimento de 1,6 milhões de euros da Porto Vivo, SRU, sendo que os trabalhos devem estar concluídos no primeiro trimestre de 2023.

Renda acessível no Porto: há oito casas a concurso até 9 de janeiro
Há oito novas casas de renda acessível no mercado do Porto. A Porto Vivo, Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) lançou aquele que é o 11º concurso para arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis. E está a receber candidaturas até ao próximo dia 9 de janeiro de 2022. A atribuição das habitações será realizada por sorteio.

Sorteio de casas com rendas acessíveis no Porto: prazo termina sexta-feira
O período de candidaturas ao sorteio de 20 casas com rendas acessíveis no Porto termina esta sexta-feira (15 de outubro de 2021). Em causa está um procedimento promovido pela empresa municipal Porto Vivo, SRU, que atribuirá as 20 frações por sorteio. Os imóveis estão situados no centro histórico da Invicta, em Lordelo do Ouro e Massarelos, em Campanhã, em Ramalde, em Paranhos e na Foz do Douro e Nevogilde.

Arrendamento acessível no Porto – há 35 novas casas em concurso
Há 35 novas casas em arrendamento acessível disponíveis no Porto. A apresentação de candidaturas abriu esta segunda-feira (dia 28 de junho de 2021) e vai prolongar-se até às 24 horas de dia 9 de julho de 2021.

Concurso para arrendar 28 apartamentos e 11 lojas no Porto com cerca de 1750 candidatos
O concurso para arrendar 28 apartamentos e 11 lojas Morro da Sé, no Porto, teve cerca de 1750 candidatos. Segundo a Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana, autora da iniciativa – o prazo para os interessados participarem terminou dia 10 de fevereiro –, o concurso “superou as melhores expetativas”.

Porto Vivo aposta no arrendamento em bloco no centro histórico do Porto
O presidente do Conselho de Administração da Porto Vivo, SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense anunciou que a empresa aposta na sustentabilidade e eficiência energética na reabilitação urbana para aproveitar fundos comunitários, tendo ainda sido aberto um concurso de arrendamento em bloco de oito frações.
SRU Porto agrava problemas financeiros com falta de pagamento de 4,5 milhões do Estado
Em fase de preparação do plano de atividades para 2015, a Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) está ainda à espera da comparticipação do acionista estatal, representado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), relativa a 2012 e 2013.

Porto: pedidos de reabilitação no centro histórico disparam em 2014
Está a chegar ao fim aquele que é, para a Porto Vivo, “o melhor ano de sempre”. Até à data houve 850 pedidos de licenciamento e está para breve a criação de novas áreas de reabilitação urbana na zona oriental da cidade.

Porto: câmara pagou prejuízo da Porto Vivo e aguarda que Estado faça o mesmo
A Câmara Municipal do Porto (CMP) pagou a sua parte dos prejuízos da Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) referentes a 2012 e aguarda agora que o Estado desbloqueie as verbas do seu lado, revelou fonte da autarquia.
Reabilitação: Governo quer uma “solução global” para a Porto Vivo
A Câmara Municipal do Porto e o Ministério do Ambiente pretendem “aprofundar contactos” no sentido de alcançar este ano uma “solução global” para a Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) do Porto, a Porto Vivo, cujas contas de 2012 estão por aprovar.Segundo o Construir, que cita uma informação adian

Porto: PS fica com pelouros da Habitação e Urbanismo
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), vai assumir o pelouro do Desenvolvimento Económico e Social, Desporto e Turismo, entregando ao PS o Urbanismo, que fica nas mãos do arquiteto Manuel Correia Fernandes.

rui rio considera “lamentável” que o governo não entenda a importância da porto vivo
rui rio, presidente da câmara municipal do porto (cmp), considerou que é "lamentável, para não dizer até dramático", o facto de o governo ainda não ter percebido o quão “importante para o porto” é a sociedade de reabilitação urbana (sru) porto vivo. “há aqui uma certa confusão.

porto: assembleia municipal preocupada com reabilitação urbana
psd, cds-pp e be associaram-se ao ps na "preocupação pela forma como a tutela tem vindo a menosprezar a recuperação e reabilitação urbana” no porto.

centro histórico do porto precisa de obras em 41% do espaço público
o diagnóstico da sociedade de reabilitação porto vivo à área de reabilitação urbana do centro histórico da cidade revela que 41% (70 mil m2) do espaço público necessita de intervenções médias e profundas.

site de arquitectura lança concurso para reabilitar prédios no porto
a sociedade de reabilitação urbana (sru) do porto está a colaborar com a equipa do portal espaço arquitectura (ea), sedeada em guimarães, com o objectivo de ajudar a reabilitar o centro histórico do porto.