
Rua do Ouro ganha dois hotéis de luxo – eram edifícios da CGD e do BCP
A Rua do Ouro, na Baixa de Lisboa, vai ganhar dois novos hotéis de luxo, que saem do papel pela mão do grupo SANA, através da sua nova marca hoteleira topo de gama, designada Mythic. A primeira unidade abre portas ainda este ano, num edifício que foi comprado, em 2018, ao banco BCP. Já a segunda, que será inaugurada mais tarde, visto que as obras vão ainda começar, vai nascer na antiga sede da CGD.

Loja histórica da Ginjinha em conflito com dono do edifício hoteleiro
A loja histórica Ginjinha Sem Rival e o hotel O Artista partilham o mesmo edifício na Baixa de Lisboa, que pertence à alemã Europe Hotels International. Mas não tem havido entendimento entre ambos.

Morar na Baixa: como é viver no centro de Lisboa
A Baixa de Lisboa, situada no coração da capital portuguesa, é uma das áreas mais emblemáticas e históricas da cidade. Criada após o terramoto de 1755, que devastou grande parte de Lisboa, esta zona foi completamente reconstruída sob a liderança do Marquês de Pombal.

Obras na Baixa de Lisboa trazem novas restrições ao trânsito
São várias a obras que estão a decorrer na Baixa de Lisboa em simultâneo, desde a expansão do metro à execução do Plano de Drenagem, que têm já causado vários constrangimentos à circulação automóvel. Para responder a esta questão, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) decidiu aplicar medidas concretas: parte da Baixa de Lisboa e a zona ribeirinha só vão ficar abertas ao trânsito local durante o dia já a partir de 26 de abril.

Baixa Pombalina de Lisboa candidata a Património Mundial da UNESCO
A Câmara Municipal de Lisboa está a formalizar a candidatura da Baixa Pombalina a Património Mundial, com o pedido junto da Comissão Nacional da UNESCO, realçando a "excecionalidade desta zona histórica" e os contributos para a história da humanidade.
"Estamos muito empenhados em obter a classifica

Luz verde para recuperação do emblemático quarteirão da Pastelaria Suíça, no Rossio
O projeto de recuperação do quarteirão da antiga pastelaria Suíça, no Rossio (Lisboa), que prevê a criação de um novo espaço comercial, com reabilitação das fachadas das lojas históricas, foi aprovado, na semana passada, por maioria, pela Câmara Municipal de Lisboa (CML). O emblemático Quarteirão do Rossio pertence, desde fevereiro de 2018, à empresa imobiliária JCKL Portugal.

Emblemático quarteirão do Rossio será afinal um grande espaço comercial
O projeto para o emblemático Quarteirão do Rossio, que desde fevereiro de 2018 pertence à empresa imobiliária JCKL Portugal, irá a apreciação pelos vereadores em reunião da Câmara Municipal de Lisboa (CML) esta quinta-feira, 12 de novembro de 2020.

Antigo quarteirão do BPI na Baixa de Lisboa vai ser um hotel de luxo da cadeia Hyatt
O BPI vendeu em 2018, através do seu Fundo de Pensões, o imóvel mais antigo que tinha na Baixa de Lisboa, por 66 milhões de euros. Trata-se de um quarteirão composto por cinco edifícios de arquitetura pombalina – ao todo tem 11.000 metros quadrados (m2) – onde vai nascer, sabe-se agora, um luxuoso hotel da cadeia norte-americana Hyatt. Terá 169 quartos e suítes privadas e deve abrir portas em 2024.

Edifício pombalino convertido em prédio de luxo na Baixa de Lisboa: mais 12 apartamentos no mercado
Mais um edifício histórico, de arquitetura pombalina, vai ser ser reabilitado, dando origem a um novo empreendimento residencial de luxo no centro histórico de Lisboa. O projeto Madalena 91 tem as obras agendadas para arrancar ainda este ano, estando a conclusão prevista para o final de 2021, ficando a comercialização a cargo da RE/MAX Collection Siimgroup.

Fabrik: novo projeto na capital com apartamentos a mais de um milhão
A Baixa de Lisboa vai receber um novo projeto residencial de luxo. Chama-se Fabrik e vai ter apartamentos a custar entre os 970 mil e os 1,67 milhões de euros.

Bragança 10: nascem 11 casas de luxo em Lisboa com a assinatura de Frederico Valsassina
Vão nascer 11 novos apartamentos de luxo com vista para o Tejo na Baixa de Lisboa. O edifício Bragança 10, com assinatura do premiado arquiteto Frederico Valsassina e com tipologias que vão desde o T1 ao T4, distingue-se ainda por ter 22 lugares de estacionamento privativo.




Incêndio no Chiado, 30 anos depois – as imagens do coração de Lisboa em chamas
25 de agosto de 1988. O dia que ficou para a história da capital e do país. Foi há 30 anos que um incêndio deflagrou nos extintos armazéns Grandella, no Chiado em Lisboa, destruindo a zona histórica em menos de cinco horas. As chamas devoraram 18 edifícios na Baixa Pombalina, provocaram mais de 50 feridos e duas vítimas mortais, um bombeiro e um residente , desalojou cinco famílias, num total de 21 pessoas. Consumiram quase oito hectares, o equivalente a oito campos de futebol.

Bancos BCP e BPI vendem edifícios emblemáticos na Baixa de Lisboa
Os bancos BCP e BPI alienaram, na mesma semana, dois grandes ativos imobiliários que tinham em carteira, na Baixa de Lisboa. O BPI vendeu um quarteirão inteiro por 66 milhões de euros, a um fundo internacional, e o BCP vendeu ao grupo hoteleiro Sana o edifício por entre 40 e 50 milhões.

Dono da Seaside vai abrir quatro hotéis My Story na Baixa de Lisboa
A Baixa lisboeta vai receber quatro novos hotéis já este ano. Todos pertencem à cadeia hoteleira My Story Hotels, liderada por Acácio Teixeira, fundador e proprietário das lojas Seaside. A próxima abertura já está agendada: o renovado Hotel Lisboa Tejo – agora My Story Tejo – abre portas no início de março.




Galerias Romanas de Lisboa "abrem portas” até domingo. Serão visitadas por 3.500 pessoas
As Galerias Romanas de Lisboa foram descobertas no subsolo da Baixa de Lisboa em 1771, na sequência do Terramoto de 1755 e posterior reconstrução da cidade, mas terão sido construídas há mais de dois mil anos. Só estão abertas ao público duas vezes por ano, a primeira das quais hoje, amanhã e domingo. As inscrições são feitas por marcação e desta vez já não as poderás conhecer: serão 3.500 os felizardos a descer ao submundo da capital.

A zona mais cara do país para arrendar casa é… o Chiado
Onde é mais caro arrendar casa no país? Segundo dados do Sistema de Informação Residencial (SIR), a zona do Chiado, em Lisboa, foi a que apresentou, no primeiro trimestre, as rendas mais elevadas: 10,6 euros, em média, por m2.

lisboa: fundo five stars investe 12 milhões para reabilitar centro histórico
o fundo five stars (ffs), fundo especial de investimento imobiliário fechado que tem como sociedade gestora a espírito santo activos financeiros (esaf), investiu 12 milhões de euros na reabilitação de edifícios no centro histórico de lisboa.

existem em lisboa quase 4.300 casas para arrendar
existem no concelho de lisboa 4.273 casas para arrendar, sendo que a maior parte da oferta (25%) encontra-se nas avenidas novas.

lisboa: vai nascer uma escola no antigo tribunal da boa hora
o edifício do antigo tribunal da boa hora está sob a alçada da câmara municipal de lisboa (cml) desde a extinção da sociedade frente tejo.

baixa é a zona com rendas mais caras em lisboa
as casas com rendas mais altas em lisboa encontram-se na baixa e restante zona histórica da capital.

baixa de lisboa tem metade das casas vazias
os números do recenseamento feito pelo instituto nacional de estatística (ine), agora tornados públicos, mostram que o número de casas sem habitantes em portugal cresceu 35% nos últimos dez anos.