Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Antigo quarteirão do BPI na Baixa de Lisboa vai ser um hotel de luxo da cadeia Hyatt

Terá 169 quartos e suítes privadas e será inaugurado em 2024. É o segundo hotel do grupo Hyatt em Lisboa, após a abertura do Hyatt Regency Lisboa, em 2022

JLL
JLL
Autor: Redação

O BPI vendeu em 2018, através do seu Fundo de Pensões, o imóvel mais antigo que tinha na Baixa de Lisboa, por 66 milhões de euros. Trata-se de um quarteirão composto por cinco edifícios de arquitetura pombalina – ao todo tem 11.000 metros quadrados (m2) – onde vai nascer, sabe-se agora, um luxuoso hotel da cadeia norte-americana Hyatt. Terá 169 quartos e suítes privadas e deve abrir portas em 2024.

“A Hyatt Hotels Corporation anunciou hoje que a sua afiliada Hyatt chegou a um acordo com a Feuring Hotel Lissabon GmbH & Co. KG para abrir o primeiro hotel Andaz em Lisboa. Com abertura prevista em 2024, o Andaz Lisboa vai oferecer aos hóspedes um novo hotel de luxo na capital portuguesa (...), representando assim um grande marco na estratégia de crescimento contínuo da Hyatt na Europa do Sul. O Andaz Lisboa vai ser o segundo hotel do grupo Hyatt em Lisboa, após a abertura prevista do Hyatt Regency Lisboa em 2022”, refere a Hyatt, em comunicado.

Segundo a cadeia hoteleira, o hotel, “situado junto à principal via pedonal” da capital, a Rua Augusta, “será composto por cinco edifícios separados, incluindo os antigos escritórios de um dos principais bancos de Portugal, o BPI”. “Este edifício central do hotel tem 169 quartos, e os quatro edifícios satélite circundantes ao hotel oferecem aos hóspedes várias suites privadas. Este layout único vai permitir que os hóspedes abracem totalmente o local e disfrutem os autênticos elementos regionais de Lisboa”, lê-se na nota enviada às redações.

A Hyatt adianta ainda que o futuro Andaz Lisboa “irá proporcionar uma experiência de estadia que incentiva os viajantes curiosos a explorar o centro histórico” da cidade, nomeadamente “as magníficas praças e a zona ribeirinha, bem como os vibrantes Bairro Alto e Chiado”. 

Citado no comunicado, Nuno Galvão Pinto, regional vice president development Europe da Hyatt, disse estar muito entusiasmado “em apresentar a marca Andaz em Lisboa” e em expandir a presença da Hyatt no país. “Temos o prazer de colaborar com a Feuring para expandir a marca Andaz em toda a Europa, e responder a uma exigência muito solicitada de hóteis de luxo em Lisboa”, acrescenta.

O Andaz Lisbon será o sexto hotel da marca Andaz na Europa, juntando-se aos hotéis Andaz Munich Schwabinger Tor, Andaz Vienna Am Belvedere, Andaz London Liverpool Street, Andaz Amsterdam Prinsengracht e Andaz Prague, com inauguração prevista para 2022.