Quinta pedagógica

8 quintas pedagógicas para entreter as crianças no verão

Quando o verão chega, a energia das crianças parece multiplicar-se, e encontrar formas de as entreter pode tornar-se um verdadeiro desafio para os pais. Que tal transformar essas férias numa aventura cheia de descobertas, brincadeiras ao ar livre e aprendizagem?
Novo Banco

Negócio da venda de quintas em Sesimbra pelo Novo Banco gera polémica

Chegou recentemente ao Tribunal da Comarca de Setúbal (TCS) uma ação declarativa civil visando “a nulidade de negócio simulado” de 8,7 milhões de euros, assim como o “exercício de preferência” de duas quintas, na zona de Sesimbra. As quintas em causa foram vendidas em 2024 pelo Grupo Novo Banco (GNB) a investidores liderados pelo Grupo Arié.
Quinta do Vallado

Quinta do Vallado a crescer – novo projeto é assinado por Souto Moura

O vinho, o turismo e o imobiliário estão de mãos dadas. Prova disso é, por exemplo, o facto de a Quinta do Vallado, uma das mais antigas de vinhos no Douro – data de 1726 e pertenceu a D. Antónia Ferreira, conhecida como a “Ferreirinha” –, estar a investir forte no seu modelo de negócio. O investimento previsto é de cerca de 8,1 milhões de euros, sendo que a maioria, 5,7 milhões de euros, diz respeito à expansão do Quinta do Vallado Douro Wine Hotel. Há ainda margem investir para em alojamento para trabalhadores, neste caso o orçamento contempla 1,4 milhões de euros.

Um moinho convertido numa casa de família na Eslováquia

Um dos principais problemas das zonas rurais é o despovoamento. Isto leva ao abandono das terras agrícolas e, em muitas ocasiões, à degradação e perda da arquitetura rural e dos bens etnológicos relacionados, tais como moinhos, currais, bebedouros, fontes... No entanto, há muitas pessoas que decidem instalar-se nas zonas rurais, reabilitando antigas casas de lavoura e moinhos. No segundo destes casos, é mais do que interessante porque a sua reabilitação traz consigo a recuperação e a conservação do património local. Um bom exemplo pode ser encontrado na Eslováquia, com esta casa remodelada.
Produção de vinho

Donos da Quinta da Pacheca compram herdade no Alentejo com enoturismo

Os donos da Quinta da Pacheca continuam a avançar com a sua estratégia de expansão em Portugal. Acabaram de adquirir mais uma propriedade no Alentejo dedicada ao enoturismo, a Herdade da Rocha. Com este negócio, o Grupo Terras & Terroir pretende continuar a “valorizar o potencial de todas as regiões portuguesas que se dedicam à produção de vinho”.
Quinta da Arealva em Cacilhas está a leilão – imóvel histórico já foi um armazém de vinhos

Quinta da Arealva em Cacilhas está a leilão – imóvel histórico já foi um armazém de vinhos

A Quinta da Arealva está localizada no Gingal, no chamado cais do “Olho de Boi”, em Almada, e tem uma vista privilegiada de Lisboa. A propriedade histórica, à beira rio, que albergou “uma das maiores indústrias de tanoaria do concelho desde o século XVIII”, agora abandonada e em ruínas, está a leilão. O preço base é de 6.178.000 euros e o prazo de licitações termina a 18 de novembro de 2020.
Imobiliário de luxo troca centro das cidades pela Linha de Cascais, Sintra e Alentejo

Imobiliário de luxo troca centro das cidades pela Linha de Cascais, Sintra e Alentejo

A procura de imóveis de luxo tem vindo a mudar desde o período de confinamento, devido à Covid-19. Famílias e investidores procuram agora, sobretudo, moradias e quintas fora do centro das cidades, especialmente na Linha de Cascais, Sintra e Alentejo. Dentro de grandes cidades, como Lisboa, a procura centra-se agora em penthouses e apartamentos com grandes terraços e próximos de zonas verdes. Em entrevista ao idealista/news, Filipe Lourenço, CEO da Private Luxury, destaca que, no caso dos imóveis que estavam alocados ao turismo - como alojamento local -, estão a ser colocados no mercado de compra/venda e arrendamento de longa duração "com grande sucesso".
Abanca compra histórica Quinta da Boavista para reforçar investimento no Douro

Abanca compra histórica Quinta da Boavista para reforçar investimento no Douro

Desistiu de comprar a participação da empresária Isabel do Santos no banco Eurobic, há menos de duas semanas, mas a aposta do Abanca em Portugal continua a dar sinais de estar em alta. Em plena crise, gerada pela pandemia da Covid-19, o banco espanhol de capitais venezuelanos fechou a aquisição da Quinta da Boavista, por valor não revelado, através da participada Sogevinus - um dos maiores grupos no setor dos vinhos nacionais, dono das quintas de S. Luiz, Arnozelo e do Bairro, e de marcas como a Cálem, Kopke, Barros e Burmester.
Resort da Quinta do Brinçal à venda por 19,4 milhões de euros

Resort da Quinta do Brinçal à venda por 19,4 milhões de euros

Localizada nos arredores de Rio Maior, no Ribatejo, a Quinta do Brinçal - onde está inserido o complexo turístico e imobiliário “Golden Eagle Residence & Golf Resort” -  está agora à venda por 19,4 milhões de euros. Este ativo imobiliário chega ao mercado na sequência da insolvência do Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado Golden Eagle e a abertura das propostas de compra está marcada para o dia 18 de janeiro de 2019, em Sintra -  na presença da comissão de credores. 
25 hectares de pura natureza e história à venda por 1.250.000 euros no Alentejo

25 hectares de pura natureza e história à venda por 1.250.000 euros no Alentejo

Perto de Elvas encontra-se a Quinta das Longas com séculos de História e muitas histórias para contar. São 25 hectares, 22 dos quais área rural e três urbana, que estão à venda por 1.250.000 euros. Em declarações ao idealista/news, Ana Ricardo, sócia da MYSH Real Estate (Make Yourself Home Imobiliária), mediadora que se encontra a promover este projeto, afirma que esta é “uma oportunidade única de negócio, quer para quem queira fazer desta propriedade a sua residência, quer para quem queira fazer exploração turística ou até mesmo para um Chef de cozinha”.
casas rurais: quem está a investir na vida no campo

casas rurais: quem está a investir na vida no campo

o mercado imobiliário tem sido um dos mais castigados com a crise económica. as casas não se vendem, as hipotecas ficam por pagar, os despejos aumentam e a angústia das famílias também. o cenário é conhecido sobretudo nas cidades, mas como será nas zonas rurais?