Os meses de julho e agosto são, por norma, os eleitos para a maioria das famílias fazer as malas e ir de férias. E muitas acabam por querer levar consigo os respetivos animais de estimação. Será que é fácil ou possível viajar com os “amigos” de quatro patas em transportes públicos, como comboios ou aviões, por exemplo? Explicamos tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta.
Ter um gato ou um cão é imprescindível para muitas pessoas. Mas será que há regras a ter em conta, por exemplo, na hora de viver com um animal de estimação num apartamento, por exemplo? Segundo a Deco, é permitida a coabitação, em casa, de até três cães ou quatro gatos, não podendo, no total, contar-se mais de quatro animais de estimação. Explicamos tudo sobre este tema no artigo desta semana da Deco Alerta.
Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez apresentamos um alojamento bem diferente do habitual (e muito curioso): um hotel para gatos.
Ter um animal de estimação é um ato de nobreza do ser humano, pois está a oferecer um lar, condições de saúde e carinho a um ser vivo que não tem nada mais a dar em troca a não ser amor.
Contudo, como tutor de um animal deves respeitar várias regras.
Os animais de estimação, sobretudo os gatos e os cães, estão presentes em muitas casas portuguesas, sendo parte integrante de várias famílias. Mas será que há regras a ter em conta quando se tem um destes amigos de quatro patas num apartamento ou moradia? No artigo da Deco Alerta desta semana, explicamos tudo sobre este assunto.
Depois da onda de calor no início do mês, o verão chegou envergonhado. Ainda assim, e como é de esperar, os dias quentes e soalheiros irão regressar. Quem tem animais de estimação em casa, como cães e gatos, deverá redobrar os cuidados nesta época do ano.
O gato Stepan, da cidade ucraniana de Kharkiv, que se tornou famoso nas redes sociais pelas suas poses pensativas na mesa de jantar junto a copos de vinho e outras bebidas, ganhou o prestigiado World Influencers and Bloggers Awards (WIBA) 2022 em Cannes, França, tornando-se no melhor influencer do a
São muitas as pessoas que fazem questão de ter animais de estimação. Os gatos e os cães, por exemplo, passam a ser elementos da família. Sabes qual é o país europeu com mais cães por cada 1.000 pessoas? É a Roménia (216). Em sentido inverso encontra-se a Turquia, com apenas 14 cães por cada 1.000 pessoas. Portugal encontra-se no quinto lugar do ranking (201).
Um Ano Novo está à espreita. Este é o momento para refletir, fazer um balanço dos últimos 12 meses e planear os caminhos do futuro. Mas não só. Também há que preparar a casa para atrair boas energias para 2022. Como?
Levar ou não o animal de estimação de férias? Esta é uma dúvida que terão muitas pessoas nesta altura do ano. Afinal, há toda uma logística a ter em conta. Uma coisa é certa, é possível levar o companheiro de quatro patas para férias. Mas há detalhes a ter em conta, como por exemplo o meio de transporte. No artigo desta semana da Deco Alerta explicamos-te tudo sobre este assunto, ou seja, como e sob que regras é possível levar o cão e/ou gato quando se vai de férias.
Nem sempre a nossa casa está preparada para receber um animal de estimação. Há cuidados com a segurança e o conforto a que é preciso estar atento para garantir bem-estar do animal.
Tomar café na companhia de gatos passou a ser possível em Braga. O conceito Cat Coffe chegou à cidade com a abertura do primeiro espaço no passado sábado, dia 17 de julho de 2021.
A vontade das pessoas de comprar ou adotar um animal de estimação aumentou com a pandemia da Covid-19. Fica a saber quanto custa comprar e manter um cão e um gato.
Não há dúvida de que as casas estão cada vez mais amigas dos animais de estimação. Cada vez mais designers concentram esforços criativos para produzir móveis exclusivamente para cães e gatos ou que sejam perfeitamente adequados para amigos de quatro patas.
São 3,2 e 2,7 milhões o número de indivíduos que, em julho de 2020, referiu ter em casa, respetivamente, cães e gatos. Em causa estão dados que constam no estudo TGI da Marktest, que permite concluir que, “apesar de algumas oscilações, a existência de cães e gatos nos lares portugueses tem vindo a aumentar”.
Desfrutar das férias com animais de estimação? Será melhor levá-los no caso de ser um alojamento turístico que aceite os companheiros de quatro patas ou deixá-los em locais especializados para que tomem conta deles? Estas dúvidas pairam, seguramente, na mente de muitos portugueses nesta altura do ano. No artigo de hoje da Deco Alerta explicamos-te tudo sobre este assunto, nomeadamente as pequenas regras que devem ser cumpridas “dentro e fora de casa” com os animais de estimação.
As férias estão aí à porta para muitos portugueses. Quem tem animais de estimação tem agora uma preocupação extra, a de deixar os animais domésticos (bem) acomodados e em segurança, o que tem, no entanto, um custo. Até à data, os portugueses já gastaram mais de 500.000 euros para garantir um alojamento aos “amigos lá de casa”. Em causa está um estudo da Fixando, plataforma online nacional que facilita a contratação de serviços locais.
Qual é a marca de ração preferida dos portugueses para alimentar os seus cães e gatos? E quanto custam esses mesmos produtos? O estudo inMarket2020, desenvolvido pela multidados.com – the research agency, responde a estas e outras perguntas. Fica a saber, desde já, que a Pedigree é a ração mais conhecida no país para cães (80%), sendo que a marca preferida é a Continente (18,7%), enquanto a marca mais reconhecida para gatos é a Purina One (84,5%), apesar da marca preferida ser a Whiskas (19,4%).
Tens gatos, cães ou outro animal de estimação? E muitas perguntas sobre o coronavírus? Há um portal português, o ANIMALAR, que nasceu com o objetivo de dar resposta às muitas dúvidas dos donos dos amigos de quatro patas.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever