Novo hospital de Lisboa

Novo hospital de Lisboa Oriental: Mota-Engil na frente da corrida

Há novidades sobre aquela que é considerada a maior obra pública do país dos últimos dez anos. Na frente da corrida à construção e concessão do Hospital de Lisboa Oriental (HLO) está o consórcio da Mota-Engil, tendo a sua proposta sido classificada em primeiro lugar pelo júri do concurso por ser considerada “economicamente mais vantajosa”. A proposta final apresentada pelo grupo tem o valor de 257,7 milhões de euros, menos 75 milhões que a inicialmente colocada em cima da mesa.
Revive Natureza tem mais sete imóveis do Estado para concessionar ou arrendar a privados

Revive Natureza tem mais sete imóveis do Estado para concessionar ou arrendar a privados

Foram lançados esta quarta-feira (18 de novembro de 2020) novos concursos no âmbito do programa Revive Natureza. “Depois do sucesso do primeiro conjunto de imóveis colocados a concurso, a Turismo Fundos lançou um segundo lote que integra sete imóveis afetos ao Fundo Revive Natureza para atribuição dos direitos de exploração”, informou, em comunicado, o Ministério da Economia e da Transição Digital, que tutela o Turismo. Os interessados podem apresentar as respetivas candidaturas até dia 16 de fevereiro de 2021.
Aveiro: Forte da Barra e Palacete dos Condes Dias Garcia serão transformados em unidades hoteleiras

Aveiro: Forte da Barra e Palacete dos Condes Dias Garcia serão transformados em unidades hoteleiras

Dois emblemáticos imóveis públicos, no distrito de Aveiro, vão ganhar uma nova vida, renascendo como unidades hoteleiras pelas mãos de investidores privados. Ao abrigo do programa Revive, o Governo assinou, na passada quinta-feira, dia 20 de outubro de 2020, os contratos de concessão para a reabilitação e exploração turística do Palacete dos Condes Dias Garcia, em S. João da Madeira, e, ainda, do Forte da Barra de Aveiro, em Ílhavo. Ambas as concessões vigoram por um período de 50 anos.
Revive Natureza com quase 100 manifestações de interesse em menos de um mês – são 16 imóveis

Revive Natureza com quase 100 manifestações de interesse em menos de um mês – são 16 imóveis

Os primeiros concursos para a atribuição dos direitos de exploração de 16 imóveis afetos ao Fundo Revive Natureza receberam, em menos de um mês – foram lançados a 21 de julho de 2020 –, quase 100 manifestações de interesse, de vários investidores, revela o gabinete do ministro de Estado da Economia e Transição Digital, em comunicado. As empresas podem apresentar as suas candidaturas até dia 19 de outubro, através do preenchimento do formulário disponível no site do Fundo Revive Natureza.
Oceanário de Lisboa fica nas mãos do dono do Pingo Doce

Oceanário de Lisboa fica nas mãos do dono do Pingo Doce

A troco de 24 milhões de euros, o Governo entregou a concessão do Oceanário de Lisboa à família Soares dos Santos, por um período de 30 anos. O grupo dono da cadeia de supermercados Pingo Doce fica ainda obrigado a pagar uma renda anual pelo espaço localizado no Parque das Nações.

Concessões das Pousadas da Juventude têm mais de 100 interessados

Termina esta noite o prazo final para a entrega das candidaturas à concessão de 14 das 40 Pousadas da Juventude e tudo indica que este promete ser um processo renhido. Até ao momento, mais de 100 entidades pediram para consultar os documentos deste dossiê, com o qual o Governo espera encaixar um mínimo de 2,827 milhões de euros e um máximo de 4,375 milhões.
Espanhóis do Aspro Parks na corrida ao Oceanário de Lisboa

Espanhóis do Aspro Parks na corrida ao Oceanário de Lisboa

O grupo espanhol Aspro Parks, proprietário do parque de diversões aquáticas Aqualand, Algarve, é um dos candidatos na corrida à concessão do Oceanário de Lisboa. O prazo para a apresentação das propostas termina no próximo dia 12 de junho e concessionário privado que ficará com o capital da sociedade e a gestão do Oceanário de Lisboa será escolhido pelo Governo em julho.