Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Homing abre nova loja em Lisboa e aposta forte no Alojamento Local

Empresa 100% portuguesa nasceu em 2016 com o foco no AL, tendo mais recentemente apostado também na mediação imobiliária.

Homing abre nova loja em Lisboa e aposta no AL
Nova loja da Homing em Lisboa, na Avenida Duque d’Avila. / Homing
Autor: Redação

A Homing Group, que assinala este mês o quinto aniversário – é uma empresa 100% portuguesa criada em 2016 –, inaugurou uma nova loja no centro de Lisboa, na Avenida Duque d’Avila, vocacionada para a gestão de Alojamento Local (AL). Tem ainda um outro espaço na capital, no Largo do Rato, que foi renovado e está mais direcionado para a mediação imobiliária.  

“A Homing Short Rent é a marca de gestão de unidades para AL que atua no mercado do arrendamento de média e curta duração em plataformas online e na loja física onde recebe diariamente clientes para o check in e para o check out e ainda os proprietários das unidades”, refere a empresa, em comunicado.

A operação da Homing expandiu-se depois em 2019, com o alargamento da operação de AL ao Porto e Algarve com duas lojas. A aposta passa, desde o início, por uma “estratégia de proximidade”, dando “apoio a cada hóspede, proprietário, investidor, promotor ou a quem quer saber um pouco mais sobre a atividade”, adianta a empresa. 

Homing iniciou a atividade em 2016
Assim é a nova loja da Homing na Avenida Duque d’Avila. / Homing

No ano seguinte, em 2020, a Homing alargou a sua oferta ao segmento de mercado imobiliário, com a criação da marca Homing Real Estate. “A primeira loja do grupo no Largo do Rato [Lisboa] foi totalmente renovada para se dedicar exclusivamente ao imobiliário e funcionar como uma montra de exposição. O primeiro ano foi fundamentalmente a trabalhar na criação de um bom portefólio para uma vasta gama de imóveis e focados nos interesses de cada cliente”, lê-se na nota enviada às redações.  

Citado no documento, João Boulou Vieira, CEO da Homing, diz que a empresa regressa “após a pandemia com um espaço novo e outro renovado”. “Mantemos o nosso foco no crescimento sempre com níveis de serviço de excelência quer no negócio da mediação imobiliária como no da gestão do AL. Na Homing Short Rent estimamos fechar o ano de 2021 ultrapassando as 250 unidades”, comenta.