Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas de famosos: Jesus e Ronaldo investem milhões – resumo 2015

Gtres
Gtres
Autor: Redação

Jorge Jesus decidiu deixar o comando técnico do Benfica, onde teve seis épocas, pelo banco de suplentes do Sporting. Um tema que fez correr – e ainda faz – muita tinta no verão. Mas o treinador português também foi notícia pela casa de luxo que comprou em Lisboa, no novo empreendimento Atlântico Estoril Residence. Já Cristiano Ronaldo optou por investir num apartamento na Avenida da Liberdade e num outro em Nova Iorque.

Estávamos no início do ano quando foi tornado público que Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid, tinha comprado um luxuoso apartamento no coração da capital. O imóvel fica localizado no último piso do número 238 (Liberdade 238) e estará disponível no início de 2016, estando avaliado em mais de dois milhões de euros.

Mais tarde, em agosto, outra bomba: o craque madeirense pagou 18,5 milhões de euros por um apartamento de luxo na famosa Trump Tower, em Nova Iorque (EUA). Em causa está um loft no arranha-céus que pertence ao magnata e candidato republicano Donald Trump, localizado na famosa e prestigiada Quinta Avenida. O imóvel tem 233 m2 e pertenceu ao magnata italiano Alessandro Proto, escreveu o New York Post.

Voltando a Jorge Jesus, o técnico, que estava no centro das atenções por per trocado o Benfica pelo rival Sporting, comprou um apartamento de luxo na zona de Lisboa, mais concretamente no novo empreendimento Atlântico Estoril Residence, um empreendimento construído pela Fundbox, sociedade gestora de fundos de investimento imobiliário em que investiram milionários angolanos, como o antigo presidente do BES Angola Álvaro Sobrinho.

Segundo o Correio da Manhã, Jorge Jesus comprou o apartamento – um T4 – a António Salvador, presidente do Sporting Clube de Braga, e terá pago a pronto 2,4 milhões de eurosSó de condomínio Jesus vai pagar cerca de 1.066 euros por mês, escreveu a publicação, salientando que o contrato de aquisição foi assinado no início do ano, a 16 de janeiro.

Ainda no mundo do futebol e também do investimento imobiliário feito pelos seus protagonistas, a presente época desportiva arrancou com uma contratação sonante: Iker Casillas deixou o Real Madrid e rumou ao F.C. Porto. Com o guarda-redes chegou à Invicta a sua mulher, Sara Carbonero, que em outubro deu a conhecer o novo lar do casal. Em causa está um texto publicado no seu bloque “Cuando nadie me ve” (“Quando ninguém me vê”).

Também polémica foi a venda da casa de José Sócrates a um advogado paquistanês, que com esta compra se candidatou a um visto gold. Em causa está o luxuoso apartamento do ex-primeiro-ministro no edifício Heron Castilho, na Rua Braamcamp, em Lisboa.

“Não há branqueamento de capitais. O dinheiro investido vem da minha atividade como advogado”, disse ao Diário de Notícias o antigo procurador-geral do Paquistão – e agora advogado – Makhdoom Ali Khan.

Mais famosos que compraram ou venderam casas este ano.