Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas de famosos: Do divórcio milionário de Jolie e Pitt ao império de Trump

Autor: Redação

Este foi um ano pródigo em negócios imobiliários milionários. Ou pela compra de mansões luxuosas por parte de atores e empresários, ou pela divisão de património na sequência de divórcios que deram muito que falar. Foi assim, por exemplo, com a separação de Brad Pitt e Angelina Jolie. Por outro lado, com a chegada à presidência dos EUA, foi possível perceber o quão vasto é o património imobiliário de Donald Trump.

Comecemos pelo sucessor de Barack Obama na Casa Branca. Trump, que viu a casa onde passou a infância ir parar ao mercado, esteve no centro das atenções. Entre o seu património imobiliário estão estas cinco mansões, que mostram que a mudança para Washington pode ser uma “seca”.

Antes, em setembro, foi notícia a mediática separação de Brad Pitt e Angelina Jolie. O casal tem uma carteira de imóveis de pelo menos oito propriedades, desde uma mansão em Los Angeles a um castelo em França, passando por uma casa tradicional no Camboja. Serão, ao todo, qualquer coisa como 100 milhões de euros.

O ano arranca, no entanto, com a anunciada venda da mansão da Playboy por 185 milhões de euros. Soube-se, entretanto, que Hugh Hefner, fundador da revista Playboy, vendeu a casa, por 88 milhões de euros, ao seu vizinho Daren Metropoulos.

Foram muitos os atores e músicos que estiveram ativos no mercado imobiliário este ano. O refúgio de David Bowie nas Caraíbas, por exemplo, foi colocado à venda e o mesmo aconteceu com a casa de Leonardo DiCaprio, que entrou no mercado de arrendamento.

Também John Travolta, que comprou uma mansão com pista de aterragem e cinco aviões, Van Damme, Adele, Johnny Depp e o estilista Tom Ford investiram no setor. De referir que este último pôs à venda por 66,5 milhões de euros um rancho que é maior que Manhattan.

Pelo meio também foi notícia José Mourinho, antes de se saber que ia orientar o Manchester United, e o casal David e Victoria Beckham.

Mais recentemente, escrevemos que a nova casa de Michael Phelps custou cerca de 2,2 milhões de euros, que o depósito de água onde Chaplin viveu foi transformada em casa de luxo e que a casa do homem mais rico do mundo, Bill Gates, está avaliada em cerca de 120 milhões de euros.

Clica neste link e fica a saber que famosos compraram ou venderam casas este ano.