Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Esta é a luxuosa casa de verão que Bill e Melinda Gates acabam de comprar por 40 milhões

O casal filantropo decidiu ainda aumentar a sua contribuição para OMS, desde que Trump anunciou o congelamento da ajuda norte-americana a este organismo.

Na Califórnia
Exterior da casa / Realtor.com
Autor: Redação
icon shape San Diego, Califórnia
icon euro 40,0 milhões de €
icon pound-key Negócios
Ver mais casas de famosos

O casal multimilionário e filantropo mais famoso do mundo acaba de comprar uma impressionante casa de luxo na costa de San Diego (Califórnia) por 43 milhões de dólares, cerca de 40 milhões de euros. Para Bill e Melinda Gates, esta será a nova casa de verão em plena pandemia.

Bill e Melinda Gates voltaram a ser “capa” da atualidade depois de terem decidido aumentar a sua contribuição para a Organização Mundial da Saúde (OMS), desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que irá congelar a ajuda norte-americana a este organismo. O casal é, de resto, o segundo maior doador da OMS, sendo apenas superado, até agora, pelo governo dos EUA.

São notícia igualmente por terem voltado ao mercado imobiliário, com a aquisção de uma mansão à beira-mar muito perto da cidade de San Diego. A mansão tem quase 540 m2 e tem seis quartos e quatro casas de banho. O pátio interno tem vista direta para os mais de 35 metros de comprimento com vista para o Pacífico numa praia privada.

Esta propriedade junta-se à residência principal em Medina (Washington), além de várias quintas em Santa Fe (Califórnia) e Wellington (Flórida).