Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Decorar uma casa arrendada: 5 coisas fáceis de mudar sem gastar muito

Entre economizar e fazer uso do que já se tem, com uma boa dose de criatividade à mistura, é possível transformar a casa num lugar que te pertence.

Decorar uma casa arrendada
Foto de Vlada Karpovich en Pexels
Autor: Redação

Saltar de casa em casa é normal, sobretudo numa altura em que os preços das rendas continuam a aumentar. Muitas pessoas acabam por viver nos espaços pouco tempo, por uma questão de necessidade. E a verdade é que o stress de estar a sempre a mudar é motivo suficiente para dar prioridade a algumas tarefas e deixar outras em segundo plano, “para depois”. A pensar nisso, e porque a mudança é sempre difícil, deixamos-te cinco dicas para decorar uma casa arrendada sem gastar muito dinheiro.

Entre economizar e fazer uso do que já se tem, com uma boa dose de criatividade à mistura, é possível transformar a casa num lugar que te pertence.

Paredes ou pintura de móveis em casas arrendadas

Muitos proprietários permitem que os inquilinos pintem as paredes, com regras. Bastará perguntares se é possível e poderá ser uma boa forma de começar. E se é verdade que pintar um apartamento ou uma casa inteira parece muito assustador, pintar apenas um espaço pode fazer maravilhas.

Se o senhorio permitir, também poderás dar um toque de cor, pintando os móveis – sobretudo se forem antigos, claro. Encontras algumas dicas de como pintar móveis antigos neste artigo.

Pintura de móveis
Foto de Alina Vilchenko en Pexels

Fotografias e quadros numa casa arrendada

Esta é outra coisa bem simples que podes fazer para sentir que a casa te pertence. Seja fotografias ou quadros, uma “galeria” de memórias pessoais melhora um espaço de maneira significativa. 

Quadros e fotografias para decorar
Foto de Charlotte May en Pexels

Velas

A velas são uma maneira portátil e fácil de evocar memórias. Escolhe os teus cheiros favoritos e espalha-as por toda a casa.

Velas para decorar a casa
Photo by Pratiksha Mohanty on Unsplash

Plantas e flores

Já sabemos dos muitos benefícios de viver numa casa cheia de plantas e flores, nomeadamente os efeitos positivos na saúde e bem-estar. Cuidar das plantas é terapêutico, além de darem mais vida aos espaços. Neste artigo deixamos ideias para criar um santuário de plantas em casa.

Decorar a casa com plantas
Foto de Huy Phan en Pexels

Têxteis coordenados

Combinar as toalhas e o tapete da casa de banho; assim como as toalhas e panos de cozinha; e os lençóis e almofadas do quarto, é um bom começo. Vais sentir que a casa está mais organizada e arrumada. Se quiseres um toque mais arrojado, por exemplo, investe em alguns acessórios decorativos que façam a diferença.

Têxteis coordenados
Foto de Monica Silvestre en Pexels