Arrendar casa para viver sozinho

Viver sozinho? Arrendar um estúdio custa o dobro de um quarto

Quem vai viver sozinho tem uma primeira preocupação central: conseguir um espaço para viver a um preço compatível com o seu rendimento. Mas o acesso à habitação é uma tarefa cada vez mais difícil sobretudo nos grandes centros urbanos, seja para quem passe por um divórcio ou separação, seja para os estudantes e profissionais deslocados. Muitos enfrentam um dilema na hora de escolher uma casa para habitar: arrendar um estúdio para morar sozinho ou optar por arrendar um quarto numa casa partilhada? As diferenças económicas entre os dois são expressivas, uma vez que a privacidade de um estúdio acaba por sair duas vezes mais cara do que arrendar um quarto, mostram os dados mais recentes do idealista.
Arrendar casa sozinho

Viver sozinho: arrendar um estúdio custa o dobro de um quarto

O mercado de arrendamento é para muitos o que mais se adequa hoje em dia. Por circunstâncias pessoais ou devido aos novos modos de vida, mais dinâmicos e flexíveis, onde muitas vezes há mobilidade profissional e familiar. E na hora de procurar uma casa para morar sozinho há que orientar as escolhas consoante o orçamento, que está mais apertado dada a alta inflação que se faz sentir em Portugal. Entre as opções em cima da mesa poderá estar arrendar um estúdio ou arrendar um quarto numa casa partilhada. Mas a diferença de preços entre os dois pode ser significativa para algumas carteiras, sendo que ​​a privacidade de um estúdio acaba por sair duas vezes mais cara, mostra um estudo do idealista.
Decorar casa para arrendar

Como decorar uma casa para arrendar mais rápido

A decoração faz toda a diferença na hora de arrendar uma casa. E pode mesmo ser determinante na rapidez (ou não) deste processo. Um imóvel arrumado, bem decorado e com personalidade vai sempre destacar-se no mercado.
Quartos para estudantes: 5 dicas de decoração infalíveis

Quartos para estudantes: 5 dicas de decoração infalíveis

Setembro é sinónimo de regresso às aulas. Para alguns estudantes, é hora de rumar a outras paragens para frequentar a universidade. Este ano, e dos mais de 64 mil candidatos ao Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior, cerca de 49 mil foram já colocados na primeira fase.
Quartos para arrendar: oferta dispara 89% durante a pandemia

Quartos para arrendar: oferta dispara 89% durante a pandemia

A oferta de quartos para arrendar em casa partilhada disparou 89% em março de 2021 face ao mesmo mês do ano passado, um período marcado pela pandemia da Covid-19, segundo um estudo publicado pelo idealista, o marketplace imobiliário de Portugal.O Porto é a cidade onde mais cresce a oferta de quartos