Um espaço de trabalho arrumado é a chave para um dia produtivo: eis a melhor forma de organizar a secretária.
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Um dos segredos para melhorar a produtividade e a concentração no trabalho é certamente uma boa organização da secretária. Seja em casa ou no escritório, existem muitas soluções para manter o ambiente de estudo ou de trabalho sempre arrumado. Então, como organizar a secretária? Eliminar o supérfluo e ter sempre à mão o que te pode ser útil é certamente um bom começo.

'Decluttering:' a estratégia para te livrares do supérfluo

O 'Decluttering 'não é apenas uma moda, mas uma prática muito útil quando se pretende reorganizar o espaço. Começando por identificar os objetos essenciais, podes depois retirar tudo o que é supérfluo ou pouco utilizado, criando assim um ambiente de trabalho funcional e estimulante. Entre as dicas mais fáceis de pôr em prática:

  • Reserve periodicamente uma hora do seu tempo para avaliar se os objetos e documentos visíveis na sua secretária continuam a ser essenciais.
  • Utilize caixas de cabos ou condutas de cabos para esconder a desordem e proteger os cabos do desgaste.
  • Adquira o hábito de limpar a sua secretária regularmente, pelo menos uma vez por semana, com produtos adequados que não danifiquem as superfícies.
  • Considere a possibilidade de instalar tomadas suspensas ou debaixo do balcão para libertar espaço na secretária.
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O que é que não pode faltar numa secretária organizada?

Depois de ter posto em prática as estratégias corretas para organizar a sua secretária, vai precisar dos acessórios certos. Estes não só o ajudarão a manter a ordem, como também tornarão o seu ambiente de trabalho mais agradável e personalizado.

  • Organizadores de secretária: estes recipientes são perfeitos para manter em ordem canetas, tesouras e outros pequenos acessórios que, de outra forma, ficariam espalhados pela mesa.
  • Quadros de avisos: os quadros de avisos são ideais para pendurar notas, lembretes e calendários. Ao colocá-los num local visível, ajudam-no a lembrar-se de compromissos importantes e a manter o controlo da sua agenda.
  • Candeeiros de secretária: uma boa iluminação é essencial para evitar a fadiga ocular e para dar ambiente à sala.
  • Separadores de gavetas: para aproveitar melhor o espaço e evitar perder tempo à procura de objetos que já não encontra, utilize organizadores de gavetas.
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Todos os truques para personalizar o posto de trabalho

A ordem no local de trabalho é necessária, mas também é essencial personalizares o teu escritório ou secretária para que possas passar os teus dias produtivos num ambiente confortável. As cores certas, bem como gadgets agradáveis e um papel de parede que o reflita, tornarão melhores até os dias mais difíceis. Entre as dicas que podes considerar:

  • Adiciona plantas ou elementos naturais para dar um toque de verde que pode refrescar o ambiente e purificar o ar. As plantas de escritório são conhecidas por não necessitarem de cuidados especiais.
  • Escolhe gadgets e acessórios de acordo com o teu gosto. Tapetes para ratos, fotografias, pequenos aparelhos que recordam o teu filme preferido - a escolha é vasta.
  • Utiliza cores e materiais que te inspirem e motivem. Considera a utilização de cores quentes e brilhantes.
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