Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

TEKSIL 2020: construção e imobiliário verde e sustentável debatidos terça-feira em webinar

É o terceiro webinar organizado pela Tektónica – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas e pelo Salão Imobiliário de Portugal (SIL).

SIL e Tektónica
SIL e Tektónica
Autor: Redação

O terceiro webinar TEKSIL 2020, que é promovido pela Tektónica – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas e pelo Salão Imobiliário de Portugal (SIL), realiza-se na próxima terça-feira, dia 30 de junho de 2020, entre as 15h e as 16h30, e é dedicado ao tema “A Construção e Imobiliário Verde e Sustentável”. Pela primeira vez, o evento será realizado presencial e virtualmente, sendo que alguns oradores estarão presentes de forma presencial e outros por videoconferência. 

Segundo a organização do evento, “questões ambientais como as alterações climáticas e a pegada ecológica estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e das empresas”, tendo o setor imobiliário e da construção uma “palavra a dizer” sobre estes temas.

“A responsabilidade ambiental, a descarbonização do parque habitacional, a melhoria da eficiência energética da habitação e um futuro mais sustentável são alguns dos desafios mais prementes nos próximos anos”, refere a organização do webinar, alertando para o facto de temas como a poluição, as ondas de calor/seca e fenómenos de precipitação extrema, os índices de impermeabilização dos solos, a densidade e qualidade das construções e a eficiência energética coincidirem “com fenómenos climáticos extremos, e cada vez mais frequentes”

Posto isto, como estarão as empresas nacionais estão a responder a este desafio? As respostas a esta e outras questões serão dadas pelo painel de oradores que participarão no webinar, que é composto por: Ana Mesquita (da ANCV/Associação Nacional de Coberturas Verdes), João Madeira (Diretor de Ativos Imobiliários da Sonae Capital), Luca Sacripanti (Diretor de Marketing e Comunicação da MAPEI Portugal), Sandro Oliveira (CEO da InvestCO) e Alda Filipe (Diretora de Marketing da Kronos Homes). A moderação estará a cargo de Tânia Ferreira (Diretora do idealista/news Portugal) e Fernanda Pedro (Diretora do Diário Imobiliário). 

De referir que a participação, à semelhança dos dois webinares já realizados, a 12 de maio e a 2 de junho, é gratuita, sendo que os interessados em participar podem inscrever-se clicando neste link. De recordar que o ciclo de Webinars TEKSIL 2020 irá decorrer durante os próximos meses até setembro.