Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Covid-19: importância do digital para o imobiliário e construção em debate amanhã

Em causa está o segundo webinar do ciclo de Webinars TEKSIL 2020, organizados pelo SIL e pela Tektónica, que se realiza às 15h.

SIL e Tektónica
SIL e Tektónica
Autor: Redação

Estarão os setores do imobiliário e da construção a acompanhar as mudanças tecnológicas e, desta forma, a aproveitar as novas ferramentas existentes no “mundo online” para melhorarem o desempenhos dos seus negócios, sobretudo nesta fase de pandemia de novo coronavírus? A(s) resposta(s) a esta pergunta pode ser dada amanhã (2 de junho de 2020), às 15h, no segundo webinar do ciclo de Webinars TEKSIL 2020, organizados pelo Salão Imobiliário de Portugal – SIL e pela Tektónica – Feira Internacional da Construção e Obras Públicas.

“O digital está a transformar o mundo dos negócios. A pandemia da Covid-19 veio colocar à prova e a reforçar as vantagens da internet e da revolução das novas tecnologias”, referem, em comunicado, o SIL e a Tektónica, que este ano se realizam pela primeira vez em simultâneo: entre 8 e 11 de outubro de 2020, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, em Lisboa. 

“Os negócios rendem-se cada vez mais ao digital e os setores da construção e do imobiliário têm de acompanhar as tendências para se tornarem mais competitivos”, lê-se no documento. 

O painel de oradores que vão participar no webinar “Transformação Digital do Negócio no Setor da Construção e Imobiliário” é composto por: Hugo Santos Ferreira, vice-presidente executivo da APPII, Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, Ricardo Sousa, CEO da Century21 Ibéria, Miguel Mota Pires, director técnico/BIM Manager do Grupo Casais, Nilza Paraíba, designer de comunicação da Revigrés, Jorge Portugal, director geral da COTEC, e Sónia Santos Pereira, jornalista do Dinheiro Vivo, que será a moderadora.

“Através deste debate, pretende-se perceber como as empresas têm investido e desenvolvido as ferramentas digitais para competir num mundo cada vez mais global e interativo. Os negócios rendem-se cada vez mais ao digital e o setor da construção e do imobiliário têm de acompanhar as tendências para se tornarem mais competitivos. No ciclo completo deste mercado, desde a concepção dos produtos, materiais, na construção, na promoção imobiliária, na arquitetura, na engenharia, nos licenciamentos, na mediação, todos são responsáveis por serem cada vez mais sustentáveis e mais eficientes, contando por isso com novos aliados: as novas tecnologias”, lê-se no documento.

De referir que o primeiro webinar realizado pelo SIL e pela Tektónica no âmbito do ciclo de Webinars TEKSIL 2020 contou com mais de 2.000 registos. Os interessados em participar, agora, no segundo webinar podem inscrever-se clicando neste link. A participação é gratuita.

O ciclo de Webinars TEKSIL 2020 irá decorrer durante os próximos meses até setembro.