Detentores de vistos gold estão a receber apoios do Estado

Cheque 125 euros: milionários a receber e pagamento repetido 33 vezes

O cheque de 125 euros, apoio extraordinário do Estado para ajudar as famílias a mitigar os efeitos da inflação e da subida dos juros, continua envolto em polémica. Às dúvidas relativamente a quem tem direito a recebê-lo e ao caos nos pagamentos (ou falta deles), junta-se agora o facto de haver milionários a receber esta ajuda dada pelo Governo, nomeadamente cidadãos estrangeiros titulares de vistos gold, atribuído por exemplo a quem compra casas acima dos 500.000 euros. E há ainda quem tenha recebido 33 cheques de 125 euros na mesma morada. 
Falhas no pagamento do cheque de 125 euros

Cheque de 125 euros: há alterações de IBAN sem autorização - como agir

O apoio extraordinário de 125 euros começou a ser pago pelas Finanças aos trabalhadores no passado dia 20 de outubro, um processo que deverá ser concluído até ao final do mês. Mas nem tudo está a correr como previsto: o Portal da Queixa recebeu várias reclamações de contribuintes que viram os seu IBAN alterado nas Finanças sem o seu consentimento.
Quem recebe cheque de 125 euros

Cheque de 125 euros já está a ser pago: quem está excluído?

Como forma de mitigar o impacto da subida de preços, o Governo criou um pacote de ajudas às famílias que contempla o apoio extraordinário de 125 euros a trabalhadores e beneficiários de prestações sociais. Mas há exceções: um contribuinte que tenha recebido a primeira remuneração em 2022, por exemplo, não terá direito ao cheque de 125 euros. Com a ajuda dos esclarecimentos da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), explicamos quem está elegível para receber este apoio de 125 euros e quem, por outro lado, está excluído de receber estas ajudas.
Pagamento de apoio de 125 euros

Cheque de 125 euros: como resolver problemas com o IBAN? Fisco explica

Já está a ser pago o apoio de 125 euros aos contribuintes desde a passada quinta-feira, dia 20 de outubro. Para que o pagamento do cheque de 125 euros ocorra sem problemas, há que verificar se o IBAN se encontra devidamente atualizado no Portal das Finanças. Mas, se houve qualquer falha na transferência, não te preocupes: o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Mendonça Mendes, garantiu que o Fisco tentará novamente fazer os pagamentos que não conseguiu numa primeira vez.
Pagamento de apoio de 125 euros

Cheque de 125 euros começa a ser pago hoje pela Segurança Social

O apoio de 125 euros vai ser pago na segunda-feira pela Segurança Social a quem recebe algumas prestações sociais, abrangendo 1,6 milhões de beneficiários, segundo o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. "A Segurança Social vai fazer o pagamento do apoio no dia 24, próxima segun
Pagamento do cheque de 125 euros

Cheque de 125 euros: caos nos pagamentos (ou falta deles)

O apoio extraordinário do Estado, para mitigar os efeitos da inflação, começou a ser pago aos contribuintes na quinta-feira, dia 20 de outubro. E já se afigura o caos no pagamento do cheque de 125 euros às famílias. Isto porque há famílias que têm direito ao apoio e o sistema indica não o vão receber. E, por outro lado, há famílias que não têm direito a estas ajudas à inflação – por receberem mais de 2.700 euros brutos mensais, por exemplo – e têm o pagamento agendado nas plataformas.
Apoio de 125 euros

Cheque de 125 euros começa a ser pago a 20 de outubro: como funciona?

Para as ajudar os portugueses a a enfrentar o impacto da subida dos preços, o Governo desenhou um pacote de apoios às famílias. E um deles trata-se do pagamento de um cheque de 125 euros por trabalhador ou beneficiário de apoios sociais. Este apoio extraordinário para mitigar os efeitos da inflação nos bolsos das famílias vai começar a ser pago já esta quinta-feira, dia 20 de outubro. E para que não restem dúvidas sobre como poderás receber estas ajudas do Estado, o idealista/news responde às principais perguntas, partindo dos esclarecimentos do próprio Executivo socialista sobre esta matéria.
Subsídio de desemprego 2023

Subsídio de desemprego: limite mínimo sobe para 550 euros em 2023

Com o objetivo de garantir “uma maior proteção social aos que mais precisam”, o Governo propôs atualizar o Indexante de Apoios Sociais (IAS) em 8% para o valor de 478,7 euros, lê-se no relatório do Orçamento de Estado para 2023 (OE2023). E este indexante é o valor de referência para o cálculo de diversos apoios sociais, como é o caso do subsídio de desemprego. Com esta alteração, o limite mínimo do subsídio de desemprego passa para 550 euros mensais e o máximo para 1.196 euros em 2023.
Apoios sociais para aumento de rendas antigas conhecidos até final do ano

Apoios sociais para aumento de rendas antigas conhecidos até final do ano

Os apoios sociais às famílias que tinham contratos de arrendamento antigos e viram as rendas disparar – com a introdução da nova lei das rendas, que entrou em vigor em novembro de 2012 – serão conhecidos até final do ano. A garantia foi dada pelo ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, no Parlamento.
governo recua no corte do subsídio mínimo de desemprego

governo recua no corte do subsídio mínimo de desemprego

o governo decidiu esta quarta-feira retirar a proposta de redução do valor mínimo do subsídio mensal de desemprego em 10%, para os 377,29 euros, e comprometeu-se a encontrar "alternativas" que garantam a inserção ao mercado de trabalho“o governo decidiu alterar a redução do subsídio de desemprego e