
O segmento de escritórios está em alta em Portugal. E há mais um negócio que comprova esta tendência: a compra do edifício localizado na Rua Ramalho Ortigão 51, em Lisboa – junto ao Corte Inglés, à Praça de Espanha e à Avenida António Augusto de Aguiar –, por parte do BPI Imofomento, Fundo de Investimento Imobiliário Aberto (FIIA) gerido pela BPI Gestão de Ativos, à espanhola Incus Capital. Um imóvel que tem como inquilino a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).
Uma aquisição que reforça a posição do BPI Imofomento “no segmento de escritórios”, estando em causa “um edifício de prestígio, de construção contemporânea no século XXI”, refere em comunicado o Banco BPI, principal comercializador do BPI Imofomento – a BPI Gestão de Ativos, entidade detida pelo CaixaBank Asset Management (Grupo CaixaBank Asset Managemet), é a sociedade gestora do fundo.
O valor do negócio não é revelado, mas é referido que é a aquisição de maior montante já realizada pelo BPI Imofomento.
“Com uma área de mais de 10.000 metros quadrados (m2) acima do solo, o Edifício Ramalho Ortigão 51 foi totalmente arrendado durante a gestão da Incus Capital. Assim, logo desde a aquisição os participantes do fundo têm rentabilidade destes arrendamentos. Entre os inquilinos estão a ANACOM, a CIMPOR, a Embaixada do Japão e a SLV Specialties (Grupo Solvay)”, lê-se na nota.
Salientando que o edifício se destaca por apostar na sustentabilidade e eficiência energética, o Banco BPI revela que o ativo está em processo de obtenção da certificação Breeam Excellent, uma das mais prestigiadas certificações de construção sustentável a nível mundial. “Uma certificação que avalia o desempenho ambiental dos edifícios em diversas áreas, incluindo gestão, saúde e bem-estar, energia, transporte, água, materiais, resíduos, uso do solo e ecologia, e poluição”, acrescenta.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta