Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crédito à habitação em Espanha

Últimas notícias sobre "Crédito à habitação em Espanha" publicadas em idealista.pt/news

Guia crédito à habitação: tudo para que faças o empréstimo certo (parte I)

Notícia sobre:

Crédito à habitação: pedidos de acesso ao regime extraordinário caem 66%

Há menos famílias a recorrer ao regime extraordinário do crédito à habitação para ter acesso a medidas mais favoráveis para o pagamento de dívidas contraídas com a prestação da casa. Em 2014, o número de pedidos de acesso ao regime caiu 66%, tendo sido apenas feitas 622 solicitações.

Notícia sobre:

Novas regras do crédito à habitação para deficientes em vigor esta quinta-feira

O novo regime de crédito à habitação para pessoas com deficiência entra em vigor a 01 de janeiro de 2015. Podem beneficiar destas regras, as pessoas singulares com mais de 18 anos e um grau de incapacidade igual ou superior a 60% e que pretendam contratar um empréstimo para habitação própria permanente.

Notícia sobre:

IRS 2015: Deduções baixam se não tens filhos e pagas habitação

As pessoas solteiras e os casais sem filhos que tenham uma renda ou paguem prestação da casa podem ter de pagar mais IRS em 2015. Os casados com um filho também correm risco de ver o imposto subir. A fatura a pagar só desce no caso de se tratar de uma família com dois ou mais filhos.

Notícia sobre:

Novas regras do crédito à habitação para deficientes entram em vigor a 1 de janeiro

O valor máximo que as pessoas com deficiência podem pedir de empréstimo através de crédito bonificado à habitação é de 190 mil euros, não podendo ultrapassar 90% do valor total da habitação, do custo das obras de conservação ou das obras de beneficiação. Em causa está o novo regime de concessão de crédito à habitação, que entra em vigor a 1 de janeiro.

Notícia sobre:

Fiadores já podem beneficiar do Regime Extraordinário do crédito à habitação

As novas regras de proteção dos mutuários do crédito à habitação facilitam as condições de acesso ao regime extraordinário. Entre as principais mudanças, o destaque vai para a situação dos fiadores, que passam a poder beneficiar das medidas previstas no regime se forem chamados a assumir as obrigações dos mutuários e demonstrem encontrar-se em situação económica difícil.

Notícia sobre:

Dicas para evitar a devolução da casa ao banco

Para evitares o drama de teres de devolver a tua casa ao banco, por incumprimento do crédito à habitação, são precisos alguns cuidados. É imprescindível não deixar-se levar pela publicidade dos bancos ou a queda da Euribor, uma vez que dentro de alguns anos podes ter alguma surpresa desagradável.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: regime para ajudar famílias em dificuldades aprovado amanhã na AR

O regime especial para as famílias em dificuldades será aprovado esta semana, após meses de discussão. O regime extraordinário foi lançado em 2012, com o agravamento da crise económica em Portugal, destinando-se a ajudar as famílias com mais dificuldades em preservar as suas casas e agora vai ser revisto.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: juros sobem há oito meses

A taxa de juro do crédito à habitação e a prestação média da casa aumentaram em abril face ao mês anterior. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação situou-se em 1,465% em abril, tendo aumentado ligeiramente (0,020%) quando comparada com março – está a subir há oito meses, desde agosto.

Notícia sobre: