Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Espanhola Merlin Properties estreia-se na bolsa de Lisboa a 15 de janeiro

A empresa de Ismael Clemente já tinha anunciado a intenção de cotar em Portugal, mas esperava fazê-lo antes do final de 2019.

Photo by Alex Paganelli on Unsplash
Photo by Alex Paganelli on Unsplash
Autor: Redação

É oficial. A socimi espanhola Merlin Properties vai estrear-se na bolsa de Lisboa a 15 de janeiro de 2020. A empresa opera em Portugal desde 2016 e já tem o aval da Euronext para ser cotada, através de um processo de dual-listing. A empresa de Ismael Clemente já tinha anunciado a intenção de cotar em Portugal, mas esperava fazê-lo antes do final de 2019.

“Neste dia, quinta-feira, a Euronext Lisbon decidiu admitir a cotação e negociação no mercado regulado da Euronext em Lisboa as ações representativas do capital social da Merlin, mediante o procedimento de cotação direta (dual-listing). A cotação e negociação efetiva das ações na Euronext Lisbon será a 15 de janeiro de 2020″, lê-se no comunicado enviado pela empresa à Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV).

A entrada em bolsa ajudará a Merlin a “ganhar visibilidade”, de acordo com as declarações de João Cristina, diretor-geral da Merlin Properties, Inés Arellano, responsável pelas relações com investidores, e Fernando Ramirez, diretor em Espanha da MP, ao idealista/news. A intenção era a de fazer um dual-listing até ao final do ano passado, mas o prazo acabou por derrapar. Segundo as declarações dos responsáveis, na altura, fora de hipótese está, para já, a possibilidade de cotar como Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI).