Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Hostels

Últimas notícias sobre "Hostels" publicadas em idealista.pt/news

Cadeia de hostels europeia compra edifício em Lisboa por quase 7 milhões

A Lace vendeu o número 83 da Rua da Boavista, em Lisboa, a uma cadeia de hostels europeia por quase sete milhões de euros. O projeto de reabilitação, já aprovado para uso residencial, será alvo de adaptação para a operação de alojamento local.

Notícia sobre:

Antigo edifício dos CTT em Lisboa convertido no "maior hostel de Portugal"

A Clink Hostels pagou 10,3 milhões de euros aos CTT para ficar com a antiga estação do Socorro, em Lisboa, e pretende agora converter o imóvel "no maior hostel do país". O contrato de venda do edifício de 4.500 metros quadrados (m2), situado na Rua da Palma (números 236, 237 e 238), foi assinado no passado dia 5 de dezembro e, com esta operação, a empresa dos correios obteve uma mais-valia antes de impostos de 8,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

Hostelworld instala-se no Porto

A Hostelworld, maior plataforma de reserva de hostels de todo o mundo, já tem escritório em Portugal, mais concretamente no Porto, no edifício Lusitânia. Será o terceiro escritório da empresa na Europa e o sexto a nível mundial. O espaço está divido em dois pisos e terá aproximadamente 700 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:

Misfit Hostel: Dormir em cabanas coloridas numa praia de sonho no Peru

Todas as quartas-feiras mostramos-te um hotel com encanto. Esta semana viajamos até Máncora, no norte do Peru, para conhecer um simples e espetacular hostel. O Misfit dispõe “apenas” de quatro cabanas duplex junto ao mar – a Elvira, a Daiana, a Amélia e a Inês – e tem a particularidade de ser liderado por um português, o lisboeta Rodrigo.
Notícia sobre:
Bibliotel em Tóquio, uma mistura perfeita de biblioteca com os típicos hotéis-cápsula japoneses.

Book and Bed: Dormir num lugar perfeito para desfrutar de um bom livro na cama

Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Hoje fazemos as malas e apanhamos o avião com destino a Tóquio (Japão), para conhecer um pequeno paraíso para os amantes da leitura: o “bibliotel” – o nome real é Book and Bed – é a mistura perfeita de biblioteca com os típicos hotéis-cápsula japoneses. Este alojamento pode até não ter quartos amplos ou colchões muito cómodos, mas oferece a “melhor experiência na hora de ler um livro antes de dormir”.
Notícia sobre:

Pousadas da Juventude voltam ao mercado: propostas para 12 concessões até ao final deste mês

Após o fiasco da primeira fase do concurso para concessionar 14 Pousadas da Juventude - que apesar de 100 interessados, teve apenas duas ofertas vencedoras -, o Governo mantém o interesse em entregar a privados a gestão das restantes 12 unidades. Para isso, o Executivo lançou um novo concurso público, cujo prazo para a apresentação de propostas termina no final deste mês, e está também em conversações diretas com várias autarquias para outras Pousadas.

Notícia sobre:

Sabias que um dos dez hostels mais elegantes da Europa é português?

O Blue Boutique Hostel & Suites, no Estoril (Lisboa), existe apenas há cerca de um ano, mas já está a causar furor. É, segundo o jornal The Guardian, um dos dez mais elegantes da Europa.

Notícia sobre:

Alojamento local: criados 78 novos postos por dia no país em cinco meses

Mais de 12.000 alojamentos locais (apartamentos, moradias e estabelecimentos de hospedagem/hostels) foram legalizados nos últimos seis meses, para receber turistas em Portugal. Ainda assim, há 50.000 camas ilegais, o que equivale a 10.000 alojamentos.

Notícia sobre:

Hostels em Portugal: novo regime aprovado pelo Governo não define tipologia de edifícios

Tens um hostel ou pretendes abrir um novo em Portugal? Atenção, porque o Governo aprovou, na semana passada, um novo regime que regula a exploração deste tipo de instalações turísticas no mercado nacional. Propositadamente, a tipologia dos edifícios onde podem funcionar os referidos hostels não está contemplada nas novas regras.

Notícia sobre:

Moda dos hostels chega a Faro

Há poucos anos contavam-se pelos dedos de uma mão os 'hostels' localizados em Faro, mas o número tem vindo a crescer e aproxima-se agora de uma dezena, no que é considerado um 'boom' local que atrai novos turistas.

Notícia sobre: