A sociedade gestora de fundos Green One Capital, anteriormente designada Optime Investments e que pertence desde 2021 ao grupo Emerald, e a gestora de investimentos Noronha Sanches lançaram um novo fundo de capital de risco, denominado Premium Investments Portugal (PIP). O mesmo está focado em projetos turísticos, imobiliário de luxo e outros ativos, visando atingir rentabilidades que poderão chegar aos 20%.
“Destina-se a uma ampla gama de investidores, desde institucionais até pequenos investidores", disse fonte da Green One Capital, citada pelo Jornal Económico.
Segundo a mesma fonte, o fundo PIP “rapidamente alcançou um marco significativo, atingindo cerca de 10 milhões de euros em subscrições num curto espaço de tempo”. Um valor que representa 20% do ‘target size’ do fundo, que foi fixado em 50 milhões de euros, escreve a publicação.
“Ao considerar o cenário de investimento em fundos de capital de risco em Portugal, a parceria entre a Green One Capital e a Noronha Sanches destaca-se como uma oportunidade única para investidores que procuram participar ativamente de uma maneira estruturada e eficaz no crescimento económico do país”, acrescenta a fonte da Green One Capital.
No portefólio do fundo constam investimentos em projetos premium localizados em áreas como Cascais, Oeiras e Lisboa.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta