Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Máscaras

Últimas notícias sobre "Máscaras" publicadas em idealista.pt/news

Atenção às máscaras caseiras de tecido: novas variantes exigem cuidados redobrados

As máscaras caseiras de tecido não são, segundo as autoridades de saúde, a melhor opção para evitar o contágio, sobretudo por causa das novas variantes do vírus – a inglesa, detetada no Reino Unido e a da África do Sul, por exemplo, já chegaram a Portugal. Em virtude destas novas ameaças, potencialmente mais perigosas, alguns países da Europa estão a recomendar à população a não utilização de máscaras de pano, devido à ineficácia da proteção contra o coronavírus e porque as novas mutações serão mais facilmente transmitidas.

Notícia sobre:

Máscara na rua continua a ser obrigatória até 15 de abril – e multas mantêm-se

Vai continuar a ser obrigatório usar máscara na rua até 15 de abril. E as multas mantêm-se. Em causa está uma proposta do PSD que foi aprovada no Parlamento dia 22 de dezembro de 2020, que ditou o prolongamento por três meses do uso obrigatório de máscara na rua e espaços públicos. O BE propunha o fim das multas para quem não o fizer, mas a medida não avançou. 

Notícia sobre:

IRS em 2021: máscaras, viseiras e gel vão entrar nas despesas de saúde

Os gastos com máscaras de proteção respiratória, viseiras e gel desinfetantes cutâneo vão passar a ser considerados como despesas de saúde e, como tal, dedutíveis no IRS. Recorde-se que a Autoridade Tributária e Aduaneira considera 15% de todos os encargos com saúde, independentemente de estarem ou não isentos de IVA, até ao limite de 1.000 euros.

Notícia sobre:

OE2021: IVA reduzido nas máscaras e gel desinfetante vai manter-se no próximo ano

As máscaras de proteção respiratória e o gel desinfetante cutâneo vão continuar sujeitos à taxa reduzida do IVA no próximo ano, de acordo com a versão preliminar da proposta do Orçamento do Estado para 2021 (OE 2021). Esta solução integra o leque de medidas excecionais e transitórias decididas pelo Governo no âmbito do combate à pandemia da Covid-19, sendo que a sua integração no OE permite prolongar a vigência para 2021.

Notícia sobre:

Importação de máscaras dispara 1.800% na UE – Luxemburgo é o país que mais gasta

O valor das importações de máscaras faciais (de proteção) na União Europeia (UE) “cresceu dramaticamente” num ano, tendo passado de 800 milhões de euros no primeiro semestre de 2019 para 14 mil milhões de euros nos primeiros seis meses de 2020, período marcado pela chegada da pandemia da Covid-19. Trata-se de um aumento de 1.800%, segundo dados divulgados esta terça-feira (6 de outubro de 2020) pelo Eurostat.

Notícia sobre:
United Nations COVID-19 Response on Unsplash

10 erros comuns no uso de máscara que devem ser evitados a todo o custo

Notícia sobre: