Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ordenados

Últimas notícias sobre "Ordenados" publicadas em idealista.pt/news

Quanto ganham por hora os europeus?

Em 2016, os portugueses ganhavam em média 11 euros por hora, bem menos, por exemplo, que os luxemburgueses, que auferiam 44 euros. Na cauda da tabela estão os búlgaros, que recebiam apenas quatro euros a cada 60 minutos.

Notícia sobre:

Mais de três milhões de portugueses têm conta ordenado. Também tens?

No primeiro semestre do ano havia 3.063 mil portugueses com conta ordenado, um valor que corresponde a 39.9% do universo composto pelo indivíduos com 15 e mais anos que têm conta bancária. 

Notícia sobre:

Funcionários públicos portugueses são dos mais mal pagos da UE

Os funcionários públicos em Portugal ganham, em média, 1.396 euros por mês, cerca de metade do que se aufere na Europa. Em causa estão dados do Eurostat, que permitem concluir que em Portugal 15% dos cidadãos empregados eram funcionários públicos, um valor inferior ao da média comunitária, que era de 16% em 2016.

Notícia sobre:

Salário dos licenciados diminuiu 9% entre 2011 e 2016

O salário líquido dos licenciados diminuiu em média 9% entre 2011 e 2016. Uma quebra que se deve à subida do número de pessoas com licenciatura, à sua colocação em empregos que não exigem essa habilitação, à maior importância dada a mestrados e doutoramentos e às restrições às contratações no Estado.

Notícia sobre:

Sabes quanto vais receber no primeiro salário do ano? Milhares de portugueses terão a carteira mais recheada

Os salários do mês de janeiro estão a ser processados e milhares de portugueses vão sentir alterações nos seus rendimentos líquidos, tanto no setor público como privado. Também há mudanças nas pensões. Na maioria dos casos, para melhor.

Notícia sobre:

CEO das cotadas portuguesas ganham 30 vezes mais que os trabalhadores

No ano passado, os CEO do PSI 20 ganharam 30 vezes mais que a média dos trabalhadores. Os líderes das cotadas ganharam, em termos brutos, 666,5 mil euros. Já os custos com pessoal divididos pelo número total de trabalhadores foi de 22,2 mil euros.

Notícia sobre:

Médicos de família que atenderem 2.500 utentes recebem mais 741 euros

Os médicos de família de zonas carenciadas que aceitem alargar temporariamente as listas de utentes até um máximo de 2.796 unidades ponderadas (cerca de 2.500 utentes) vão receber até 741 euros brutos acima do salário. Em causa está uma proposta do Governo.

Notícia sobre:

Estes são os banqueiros mais bem pagos de Portugal

Os banqueiros dos seis maiores bancos portugueses – o Novo Banco não entra nas contas devido à ausência de dados – receberam 2,2 milhões de euros no último ano em salários fixos, aos quais se somam quase um milhão de euros em prémios. A liderar a lista está António Vieira Monteiro, presidente do Santander Totta, que recebeu uma remuneração fixa no valor de 568.000 euros em 2014.

Notícia sobre:

Há mais pessoas a ganhar menos de 310 euros por mês que há um ano

O número de pessoas empregadas por conta de outrem que ganham menos de 310 euros por mês – um valor inferior ao considerado para medir o limiar de pobreza – aumentou 5% no primeiro trimestre do ano, face ao período homólogo. No início do ano, havia 151,2 mil pessoas nesta situação.

Notícia sobre: