Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Parque escolar

Últimas notícias sobre "Parque escolar" publicadas em idealista.pt/news

Obras públicas derraparam 15 milhões em 2015 e mais de 1.500 contratos foram alterados

No ano passado, o Estado gastou mais 15 milhões de euros em obras públicas face ao que estava previsto. A conclusão consta de uma auditoria do Tribunal de Contas (TC) aos contratos de empreitada que foram assinados por entidades públicas. Mais de 1.500 contratos foram alterados entre 2011 e 2013, com uma redução de 23 milhões nos encargos, o que não significa um “decréscimo efetivo da despesa pública”, refere o TC.

Notícia sobre:

Parque Escolar vai receber 340 milhões de euros de rendas e para pagar dívidas; obras não estão contempladas

A Parque Escolar vai receber uma transferência de 340 milhões de euros das rendas que o Ministério da Educação tem de lhe pagar pelas escolas intervencionadas que passam a ser sua propriedade e para que a empresa pública liquide as dívidas junto da banca. Fora deste pacote ficam as verbas para oito obras de requalificação de escolas que estão previstas.

Notícia sobre:

Grupo Lena ganhou jackpot de 140 milhões com Parque Escolar com PS no poder

O programa de modernização das escolas secundárias foi a verdadeira galinha dos ovos de ouro para o Grupo Lena. A construtora encaixou mais de 140 milhões com projetos da Parque Escolar, que sustentam agora parte dos indícios de corrupção invocados pela Justiça para deter o administrador Joaquim Barroca e o ex-primeiro-ministro José Sócrates.

Notícia sobre:

Obras em escolas só avançam com aval de Bruxelas

Reabilitar e modernizar escolas com financiamento comunitário vai exigir uma autorização do ministro da Educação, do Ensino Superior e do Emprego, Nuno Crato, mas também da Comissão Europeia (CE), sendo que as escolas que foram sujeitas a intervenções há menos de dez anos não podem ter apoios.

Notícia sobre:

Obras públicas: Parque Escolar lidera contratações por ajuste direto

A Parque Escolar ainda lidera a lista das instituições públicas que mais contratam em Portugal, sendo que boa parte destas contratações foram ajuste direto. Só em 2014, a instituição liderada por Luís Flores de Carvalho teve um volume de contratações de 1,8 mil milhões de euros através do portal Base, que registou mais de 900 contratos nos últimos cinco anos.

Notícia sobre: