Soares da Costa pede perdão de 50% da dívida a todos os credores

A construtora Soares da Costa entregou esta quarta-feira (15 de novembro) a sua proposta final para um Processo Especial de Revitalização (PER). A empresa propõe um corte de metade da dívida de 700 milhões de euros. Significa isto que a banca, portuguesa e angolana, e todos os fornecedores, devem perdoar cerca de 50% da dívida para viabilizar a sobrevivência da empresa.

Hotéis do grupo Lena com PER aprovado para negociar dívida de 38,8 milhões

Os hotéis do grupo Lena, presentes no setor com a marca Eurosol, conseguiram a aprovação do seu Processo Especial de Revitalização (PER) para negociar a dívida de quase 40 milhões de euros. O acordo entre os credores – o Novo Banco é o maioritário – e a Lena Hotéis e Turismo, no âmbito do PER, foi homologado pelo tribunal de Leiria dia 13 de outubro.

Prestes a fazer 100 anos, a última vida da Soares da Costa depende da banca nacional e angolana

A construtora Soares da Costa é como um gato, com sete vidas que lhe têm permitido resistir a vários e continuados sobressaltos. Na terça-feira passada, a construtora sacou o último trunfo e decidiu avançar com um Processo Especial de Revitalização (PER), para tentar viabilizar um plano de recuperação, indispensável à sua sobrevivência. Isto significa que a empresa com quase 100 anos de história depende da agora "boa vontade" dos credores, que são sobretudo bancos portugueses e angolanos e terão de perdoar uma dívida de 200 milhões de euros.
Ex-líder parlamentar do PSD fotografado pelo Público

Imobiliária de Duarte Lima deve quase 6 milhões de euros, na maioria ao Novo Banco

Condenados em 2014 por burla qualificada pela aquisição de terrenos em Oeiras, através do imobiliário Homeland e com crédito do BPN, Duarte Lima e Vítor Raposo estão mais uma vez envolvidos num caso crítico no setor. A sociedade Dulivira Investimentos Imobiliários, ligada aos dois sócios, acumula dívidas de quase 6 milhões de euros e deu entrada com um pedido de Programa Especial de Revitalização (PER).