Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

PER

Últimas notícias sobre "PER" publicadas em idealista.pt/news

Soares da Costa pede perdão de 50% da dívida a todos os credores

A construtora Soares da Costa entregou esta quarta-feira (15 de novembro) a sua proposta final para um Processo Especial de Revitalização (PER). A empresa propõe um corte de metade da dívida de 700 milhões de euros. Significa isto que a banca, portuguesa e angolana, e todos os fornecedores, devem perdoar cerca de 50% da dívida para viabilizar a sobrevivência da empresa.

Notícia sobre:

Hotéis do grupo Lena com PER aprovado para negociar dívida de 38,8 milhões

Os hotéis do grupo Lena, presentes no setor com a marca Eurosol, conseguiram a aprovação do seu Processo Especial de Revitalização (PER) para negociar a dívida de quase 40 milhões de euros. O acordo entre os credores – o Novo Banco é o maioritário – e a Lena Hotéis e Turismo, no âmbito do PER, foi homologado pelo tribunal de Leiria dia 13 de outubro.

Notícia sobre:

CGD fica "a arder" com 278 milhões da imobiliária Birchview que entra em insolvência

A Birchview Imobiliária, uma sociedade cuja atividade está centrada “na construção do empreendimento imobiliário” conhecido como “The Keys”, na região da Quinta do Lago (Algarve), entrou em insolvência. A Caixa Geral de Depósitos (CGD), reclama 278 milhões de euros, sendo que representa 93% dos créditos reconhecidos à empresa.

Notícia sobre:

Pedido de PER da construtora MSF Engenharia já deu entrada no tribunal

A empresa de construção e engenharia MSF Engenharia recorreu ao mecanismo de proteção de credores, avançando com um Processo Especial de Revitalização (PER) que já deu entrada no tribunal. A construtora portuguesa terá pelo menos três meses de salários em atraso.

Notícia sobre:

Quase três mil famílias continuam desalojadas e à espera de casa em Lisboa e no Porto

Cerca de 2.800 famílias de oito municípios das Áreas Metropolitanas (AM) de Lisboa e do Porto continuam, passados 24 anos da implementação do Programa Especial de Realojamento (PER), à espera que lhes seja atribuída uma habitação condigna. O PER foi lançado em 1993 e envolveu 28 municípios: 19 da AM de Lisboa e nove da AM do Porto.

Notícia sobre:

Prestes a fazer 100 anos, a última vida da Soares da Costa depende da banca nacional e angolana

A construtora Soares da Costa é como um gato, com sete vidas que lhe têm permitido resistir a vários e continuados sobressaltos. Na terça-feira passada, a construtora sacou o último trunfo e decidiu avançar com um Processo Especial de Revitalização (PER), para tentar viabilizar um plano de recuperação, indispensável à sua sobrevivência. Isto significa que a empresa com quase 100 anos de história depende da agora "boa vontade" dos credores, que são sobretudo bancos portugueses e angolanos e terão de perdoar uma dívida de 200 milhões de euros.

Notícia sobre:

Empresa de turismo criada por Vaz Guedes e António Mexia declarada insolvente

A Aquapura Hotels Villas & SPA, empresa de projetos turísticos criada em 2007 pelo gestor Diogo Vaz Guedes, com o apoio de António Mexia (presidente da EDP), foi declarada insolvente, depois de um pedido nesse sentido apresentado por um antigo administrador da empresa, Miguel Simões Almeida.

Notícia sobre:

Insolvências baixam nas famílias e aumentam planos de pagamentos de dívidas

Mais de 12 mil famílias declararam falência em 2015, mas este número está cada vez mais longe do pico da crise. O número de insolvências de particulares caiu 3,8% no ano passado, enquanto o recurso a planos de pagamento das dívidas, mediados por tribunais, está a aumentar cada vez mais (subida de 40% entre janeiro e dezembro).

Notícia sobre:

Imobiliária de Duarte Lima deve quase 6 milhões de euros, na maioria ao Novo Banco

Condenados em 2014 por burla qualificada pela aquisição de terrenos em Oeiras, através do imobiliário Homeland e com crédito do BPN, Duarte Lima e Vítor Raposo estão mais uma vez envolvidos num caso crítico no setor. A sociedade Dulivira Investimentos Imobiliários, ligada aos dois sócios, acumula dívidas de quase 6 milhões de euros e deu entrada com um pedido de Programa Especial de Revitalização (PER).

Notícia sobre: