Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preços casas Portugal

Últimas notícias sobre "Preços casas Portugal" publicadas em idealista.pt/news

Preço das casas vai abrandar em Portugal, mas a ritmo lento devido a taxas de juro e turismo, diz CE

O preço das casas em Portugal registou um abrandamento no início deste ano. Ainda assim, e segundo a Comissão Europeia, a moderação deverá permanecer “lenta”.

Notícia sobre:

As 10 ruas mais caras para comprar casa em Portugal - Algarve lidera ranking

A morada mais cara e exclusiva do país localiza-se no Aldeamento Vilar do Golf, na Quinta do Lago, no Algarve. Os proprietários desta zona pedem em média 2.897.585 euros pelos seus imóveis.

Notícia sobre:
blog.abramge.com.br

Bruxelas cada vez mais preocupada com mercado residencial em Portugal

Esta quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019, foi um dia de alertas para o imobiliário nacional desde Bruxelas. Pela manhã, a Comissão Europeia (CE) avisou que os preços das casas devem registar maior moderação em Portugal, a refletir a recuperação gradual na oferta, juntamente com o abrandamento da procura externa. Horas depois, chegou a mensagem de que "é preciso acompanhar mais de perto” o que está a acontecer no mercado de habitação em Portugal, em particular em Lisboa e Porto.

Notícia sobre:

Especial LGBTI: quanto custa comprar ou arrendar casa no bairro onde podes ser tu mesmo

O Príncipe Real, o bairro mais LGBTI da capital portuguesa atrai restaurantes, lojas, espaços de entretenimento, mas também moradores e investidores. Dos portugueses aos estrangeiros, ninguém lhe fica indiferente. Mas, afinal, quanto custa comprar ou arrendar casa no bairro arco-íris? E que outras zonas podem ser alternativa? Os profissionais respondem ao idealista/news.

Notícia sobre:

Especial LGBTI: “O Príncipe Real é o bairro mais inclusivo do país”, mas já há outros....

Uma passagem pelo elevador da Glória, uma paragem no miradouro de São Pedro de Alcântara e eis que chegamos à zona mais LGBTI friendly de Lisboa: o jardim do Príncipe Real. Este é considerado o bairro mais inclusivo da capital, onde os restaurantes, bares e discotecas proliferam e se multiplicam, para todos os públicos. É na zona arco-íris da cidade onde tudo acontece e tudo se concentra. Mas, afinal, como é viver neste bairro? E o que é que o distingue? Há outros a afirmar-se? O idealista/news foi à procura de respostas.

Notícia sobre:

Há 25 anos que os preços das casas não subiam tanto: aumentaram 12,8% em 2017

Muita procura, pouca oferta. Um cenário que continua a alimentar a subida do preço das casas, que não para de aumentar. No último ano, os preços aumentaram 12,8%, o maior aumento desde 1992, segundo dados da Confidencial Imobiliário (Ci). Há dois fatores a comandar a subida: a reabilitação urbana e o investimento estrangeiro.

Notícia sobre:

Preço real das casas ainda está “subvalorizado”, diz Bruxelas

Afinal os preços das casas em Portugal não estão “assim tão altos”. Quem o diz é a Comissão Europeia (CE), para quem a recuperação dos preços das casas em Portugal, registada em 2016 e 2017, corresponde a "uma correção de valores anteriormente baixos”. Um cenário que pode, ainda assim, afetar a procura interna.

Notícia sobre:

Preços das casas empurram famílias para as periferias

As limitações da oferta imobiliária e a subida dos preços nos centros das principais cidades estão a empurrar muitas famílias portuguesas para as periferias. Uma tendência que, segundo a Century 21, veio para ficar. A mediadora antecipa que os preços venham a subir de forma mais significativa nos arredores das cidades como Lisboa e Porto.

Notícia sobre:
Luisa Azevedo/ Unsplash

Preços das casas disparam em todo o país, com pouca oferta para tanta procura

O mercado imobiliário em Portugal continua a ferver e já não é só em Lisboa que os preços das casas registam aumentos contínuos. O "boom" do setor estendeu-se a todo o território nacional. Porto e Algarve juntaram-se à capital no ranking das regiões onde está (muito) difícil encontrar casas a preços razoáveis. Um cenário alimentado pelo aumento da procura – que supera a escassez da oferta – e pelo significativo investimento estrangeiro. Atualmente, na Europa, o aumento médio registado no setor é de 4,5%, ao passo que Portugal atingiu os 8% no último trimestre.

Notícia sobre:

Subida de 15% no preço das casas em Portugal motivada pelo turismo, diz o FMI

O preço das casas em Portugal aumentou 15% num período de apenas dois anos e o principal motor deste crescimento é o turismo. A conclusão consta do último relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre a economia portuguesa, revelado na passada sexta-feira.

Notícia sobre: