Comentários: 0
rumores_pano_383

Tabaco pode vir a ser proibido em todos os locais públicos: O diretor-geral da Saúde, Francisco George, anunciou que a revisão da lei do tabaco vai avançar em maio com a proposta de proibição de fumo em todos os locais públicos fechados. “Sabemos que a principal fonte que polui o ar interior que respiramos é o fumo do tabaco, quer por aqueles que fumam, quer por aqueles que acabam por inalar o fumo dos outros”, disse Francisco George, citado pela RTP. “São doenças como o cancro, doenças cerebrovasculares e cardiovasculares as principais causadoras da morte prematura. A causa principal destas causas é o fumo do tabaco”, acrescentou. (Notícias ao Minuto)

Bruxelas diz que salários têm de cair 17% para o desemprego ceder: Os salários nominais dos trabalhadores portugueses têm de cair ainda mais (cerca de 17%) para Portugal reduzir o défice externo nos próximos dez anos ou, em alternativa, para que o desemprego baixe dos atuais 15,3% para, eventualmente, os 10%. De acordo com a Comissão Europeia, as remunerações na economia portuguesa ainda sobreavaliadas entre 2 e 5%, ou até mais. (Dinheiro Vivo)

Prejuízos com o mau tempo chegam aos 17 milhões: Os prejuízos com o mau tempo em Portugal já chegam aos 17 milhões de euros. As contas, ainda provisórias, são do Ministério do Ambiente, que promete ter grande parte das obras feitas antes do verão. Em declarações à TSF, o secretário de estado do Ambiente, Paulo Lemos, adiantou que o Norte é a região mais afetada (13 milhões de euros de estragos e obras necessárias), logo seguida da região Centro (três milhões de euros) e de Lisboa e Vale do Tejo (1,2 milhões). Para o Algarve e Alentejo estão destinados 500 mil euros. (TSF)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta