Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

TAEG

Últimas notícias sobre "TAEG" publicadas em idealista.pt/news

Crédito à habitação: Abanca oferece solução de taxa fixa de 0,50% no primeiro ano

O negócio do crédito à habitação está a conseguir fintar a crise provocada pela pandemia da Covid-19, que teima em não dar tréguas. Só em fevereiro, por exemplo, foram emprestados quase mil milhões de euros para a compra de casa, em novas operações. Este indicador mostra que, devido a várias circunstâncias, as pessoas continuam a não hesitar em recorrer à banca para financiar a aquisição de imóveis. Hoje, na rubrica crédito à habitação do mês, em que apresentamos as principais condições oferecidas por vários bancos a operar em Portugal, falamos sobre a oferta do espanhol Abanca, que tem em vigor uma solução de taxa fixa de 0,50%, durante o primeiro ano.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: Banco CTT dá máxima bonificação da forma mais simples

O crédito à habitação parece estar a “passar um pouco ao lado” da crise provocada pela pandemia da Covid-19, visto que os bancos continuam a mostrar disponibilidade para financiar a compra de casa. E os portugueses, por seu lado, continuam a recorrer à banca para investir em imobiliário. Hoje, na nova rubrica intitulada crédito à habitação do mês, na qual mostramos as principais condições oferecidas por vários bancos, falamos sobre a oferta do Banco CTT (BCTT), que se destaca, desde logo, pela simplicidade. 

Notícia sobre:

Spread, TAEG, TAN ou MTIC: qual a importância destes indicadores num crédito à habitação?

Notícia sobre:

TAEG no empréstimo da casa em Portugal acima da Zona Euro por causa de “outros encargos”

A taxa anual de encargos efetiva global (TAEG) para os novos empréstimos para a compra de casa em Portugal era, no final de 2019, mais elevada do que no conjunto da Zona Euro, segundo dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP) no Boletim Económico de maio. “Apesar da trajetória descendente observada nos últimos anos”, Portugal continua a ter, segundo o regulador, o nível mais elevado “dos outros encargos que não juros”, um dos fatores que poderá justificar esta tendência.

Notícia sobre:

Empréstimos da casa em Portugal são quase 50% mais caros do que na zona euro

Os portugueses nunca pagaram tão pouco pelo crédito à habitação. No entanto, o custo dos novos empréstimos para a compra de casa em Portugal é atualmente muito mais elevado (47%) do que na zona euro. Em sentido contrário ao verificado na média dos restantes países da moeda única, a taxa de anual de encargos efetiva global (TAEG) tem vindo a subir a nível nacional: fixou-se em agosto nos 2,7%, contra 1,84% de média europeia.

Notícia sobre:

TAEG no crédito à habitação mal aplicada por mais de metade dos bancos

A TAEG - Taxa Anual Efetiva Global reflete o custo total de um crédito à habitação para os clientes e é o indicador que permite avaliar com maior rigor a proposta mais vantajosa entre a oferta que há no mercado. Acontece que, em plena guerra por parte da banca para conceder mais empréstimos para a compra de casa, o Banco de Portugal veio dar a conhecer que a maioria das instituições financeiras está a calcular e a comunicar mal este valor. Aponta falhas, nomeadamente, nas FINE - Ficha de Informação Normalizada Europeia. 

Notícia sobre:

Deco Alerta: Sabes que há novidades nas taxas máximas de crédito ao consumo?

A existência de novidades nas taxas cobradas no crédito ao consumo é o 41º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:
  •  
  •