Quase 3 em cada 10 casas são vendidas em menos de 1 mês, revela estudo do idealista referente a fevereiro de 2022.
Comentários: 0
Vender a casa rápido em Portugal
Pixabay

A procura de casas para comprar está em alta em Portugal. E isso reflete-se no tempo em que as habitações estão no mercado: cerca de 14% das casas compradas em fevereiro através do idealista estiveram à venda menos de uma semana. Já 15% esteve no mercado entre duas semanas e um mês, 25% entre um e três meses, 33% entre três meses e um ano e 13% mais de um ano, mostra um estudo publicado pelo idealista, o marketplace imobiliário do sul da Europa.

Analisando as “vendas expresso” – ou seja, as casas que se vendem em menos de uma semana - por capitais de distrito, salta à vista que é em Faro e no Funchal que encontramos uma maior percentagem (24% em ambas as cidades). Seguem-se o Porto (19%), Évora (18%), Setúbal e Coimbra (14% em ambas as cidades). Abaixo da média nacional (de 14%), encontram-se Leiria (12%), Braga, Aveiro, Lisboa, Castelo Branco (10% nas quatro capitais de distrito), Vila Real (9%) e Santarém (9%).

A capital de distrito onde se registaram menos “vendas expresso” de casas é mesmo Beja, onde apenas 3% das transações se realizaram em menos de sete dias em fevereiro. Segue-se Ponta Delgada (6%), Viseu (6%), Viana do Castelo (6%), Bragança (8%) e Guarda (8%).

 

Em que distritos ou ilhas se vende casas mais rápido?

Em relação aos distritos, o mercado comporta-se de outra forma. Foi no distrito do Porto (25%) onde foram vendidas mais casas em menos de uma semana durante o mês de fevereiro de 2022. Seguem-se a Ilha da Madeira (20%), Lisboa (12%), Setúbal (12%), Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Santarém (10% nos quatro distritos), Faro (9%), Coimbra (9%), Braga (9%) e Évora (8%).

Por outro lado, é novamente em Beja onde esta percentagem de vendas rápidas de casas é menor – de apenas 2%. Seguem-se Bragança (3%), Castelo Branco, Vila Real e Portalegre (6% nos três distritos).

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta