Comentários: 0
Preços do Alojamento Local sobem em Lisboa e no Porto, mas mais na Invicta
Kinga Cichewicz/Unsplash

As diárias médias anuais no Alojamento Local (AL) subiram 17,5% no Porto e 11,6% em Lisboa no terceiro trimestre de 2018 face ao mesmo período do ano passado. Este é o segundo trimestre consecutivo em que se verifica um aumento nos valores praticados nas duas principais cidades do país.

Este cenário contraria o verificado entre o final de 2016 e o início de 2018, período durante o qual as diárias médias anuais variaram entre subidas e descidas, de tal forma que no acumulado do período os valores apresentaram uma descida de 6,4% no Porto e 4,9% em Lisboa. Em causa estão dados que constam no Índice de Diárias Médias Anuais no Alojamento Local (IAL) da Confidencial Imobiliário (Ci). 

“Esta oscilação de preços no AL acontece mesmo num cenário em que existe uma elevada pressão da procura, pois a oferta ainda é muito atomizada, assente num elevado número de operadores de pequena escala, o que faz com quem sejam sobretudo ‘price-takers’ e não ‘price-makers’”, disse Ricardo Guimarães, diretor da CI, em comunicado.

Segundo o responsável, as subidas de preços no AL em Lisboa e no Porto comprovam que as duas cidades “estão a consolidar-se ainda mais no circuito turístico internacional e a afirmar-se como mercados maduros”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade