Comentários: 0
Em Vila do Conde
Um alojamento para os amigos de quatro patas Créditos: João Morgado

Todas as quartas feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez mostramos um exemplar bem diferente do habitual: um alojamento de luxo para cães e gatos, localizado em Vila do Conde, que já faz “furor” além-fronteiras. Tem a assinatura do arquiteto português Raulino Silva e foi distinguido com a medalha de prata (prémio Silver) em Los Angeles, nos International Design Awards, na categoria Hotels and Resort.

O hotel canino e felino – chama-se Domi Canis Cattus – é um espaço onde os amigos de “quatro patas” podem ficar alojados alguns dias, por motivo de férias ou deslocação profissional dos seus donos. “O restante programa é um complemento à atividade do espaço, com um consultório veterinário, zona de banhos, áreas de treino/recreio exterior e ainda uma piscina para os animais domésticos”, lê-se na descrição do projeto.

Os três edifícios que compõem o hotel estão interligados, para acolher três áreas com usos diferentes. Existe um espaço para cães e outro para gatos, sendo que o terceiro edifício está ocupado com todos os espaços da área de atendimento ao público. O edifício de alojamento dos cães voltado para os campos de treino é o maior e tem dois pisos. No piso superior estão os “quartos”, e no piso inferior, com acesso pela escada em espiral, existe um grande espaço polivalente, com sanitários e balneários para os funcionários.

O edifício dos gatos, com um único piso, é o mais pequeno e tem doze espaços independentes para o alojamento, com um espaço central de jardim para recreio dos felinos, iluminado por uma grande clarabóia.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade