Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

O mundo das casas pré-fabricadas “patrocinadas” por grandes empresas

Há cada vez mais marcas "famosas" a investirem neste tipo de construção. Seja através de financiamento ou de produtos.

Plant Prefab & Connect Homes
Plant Prefab & Connect Homes
Autor: Redação

Há cada vez mais casas pré-fabricadas “patrocinadas” por grandes empresas. Há modelos, por exemplo, totalmente compatíveis com produtos Apple ou Tesla, projetados pela Connect Homes. Ou ainda as Living Homes, a série de casas pré-fabricadas da Plant Prefab, com tecnologia de casa inteligente habilitada para a Amazon Alexa.

Outras vezes, as empresas participam apenas no financiamento destas obras, como é o caso dos pré-fabricados da Factory OS, empresa californiana especializada na construção de habitações multifamiliares com um custo até 40% inferior ao das convencionais, graças ao apoio de empresas como Facebook, Google, Citi e Autodesk, que recentemente participaram numa nova injeção de dinheiro que ronda os 55 milhões de dólares.

Na Nova Zelândia, a Panasonic também produziu a primeira de dez casas pré-fabricadas em Te Kauwhata, na província de Waikato, em colaboração com um promotor local. E claro, já há casas pré-fabricadas que podem ser compradas diretamente na internet, através do Ali Express, por exemplo.