Comentários: 0
Registados 80 novos projetos para hotéis em 2017
Alexandre Chambon/Unsplash

O turismo está em alta, tanto que o alojamento português continua a dar resposta à procura, que não para. Só no ano passado entraram em processo de licenciamento 80 novos projetos de hotéis em Portugal Continental, um crescimento de 60% face a 2016, segundo apurou a Confidencial Imobiliário (Ci).

O número de novos hotéis em licenciamento manteve a tendência de crescimento que tinha já apresentado entre 2015 e 2016, altura em que foi registado um aumento de 47%. No acumulado de três anos, entre 2015 e 2017, foram submetidos a processo de licenciamento municipal um total de 164 novos projetos hoteleiros.

Lisboa e Porto mantêm-se como os dois concelhos que apresentam maior número de novos projetos em pipeline, embora municípios adjacentes como Sintra ou Matosinhos também tenham beneficiado de um acréscimo do número de novos projetos, principalmente em 2017, com três novos hotéis em carteira cada um, revela a CI, em comunicado.

“A dinâmica temporal mostra que o investimento hoteleiro tem cada vez mais saído de Lisboa, dispersando-se geograficamente e dinamizando mercados menos centrais. De facto, 60% do crescimento no número de novos projetos em carteira observado em 2017 teve lugar nas regiões não metropolitanas”, refere Ricardo Guimarães, diretor da Ci.

A empresa salienta que esse crescimento, de 2015 para 2016, se deveu ao aumento de projetos de nova construção, sendo que, de 2016 para 2017, se deveu à aposta em projetos de reabilitação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade