Comentários: 0
Antiga sede da STCP no Porto convertida em alojamento local de luxo
Google Maps

Os dois edifícios da antiga sede da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), classificados pela autarquia como de “interesse patrimonial” - e um terceiro prédio contíguo, localizados na Avenida da Boavista - foram reabilitados pela marca Porto Deluxe para alojamento local de luxo. O investimento rondou os três milhões de euros.

As obras de reabilitação mantiveram a traça original dos edifícios, tendo sido preservados nos pisos clássicos os "tetos trabalhados", o "pé direito de três metros" ou os "lambris de 90 centímetros". As palavras são de Judite Carqueja, da Porto Deluxe, citada pela Lusa, que destaca ainda o “ambiente zen” dos apartamentos e a possibilidades de os hóspedes desfrutarem do “luxo típico de uma casa burguesa do antigamente”.

O empreendimento “Porto Deluxe Apartments”– a escassos metros da Casa da Música - abriu portas esta segunda-feira (29 de abril de 2019), sendo a maioria dos clientes estrangeiros oriundos de França, Alemanha e Espanha, mas também da Coreia do Sul, EUA, Austrália e África do Sul. A capacidade máxima atual é de 70 pessoas, entre apartamentos T3 ou apenas suites.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade