Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Antiga sede da STCP no Porto convertida em alojamento local de luxo

Google Maps
Google Maps
Autor: Redação

Os dois edifícios da antiga sede da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), classificados pela autarquia como de “interesse patrimonial” - e um terceiro prédio contíguo, localizados na Avenida da Boavista - foram reabilitados pela marca Porto Deluxe para alojamento local de luxo. O investimento rondou os três milhões de euros.

As obras de reabilitação mantiveram a traça original dos edifícios, tendo sido preservados nos pisos clássicos os "tetos trabalhados", o "pé direito de três metros" ou os "lambris de 90 centímetros". As palavras são de Judite Carqueja, da Porto Deluxe, citada pela Lusa, que destaca ainda o “ambiente zen” dos apartamentos e a possibilidades de os hóspedes desfrutarem do “luxo típico de uma casa burguesa do antigamente”.

O empreendimento “Porto Deluxe Apartments”– a escassos metros da Casa da Música - abriu portas esta segunda-feira (29 de abril de 2019), sendo a maioria dos clientes estrangeiros oriundos de França, Alemanha e Espanha, mas também da Coreia do Sul, EUA, Austrália e África do Sul. A capacidade máxima atual é de 70 pessoas, entre apartamentos T3 ou apenas suites.