A casa pré-fabricada de que falamos está localizada no meio do parque natural de Zion, no estado de Utah, nos EUA. Os proprietários batizaram-na com o nome de 'Mãe Eva' (que se traduziria como ‘Mother Eve’) e está disponível para arrendamento como casa de férias. De acordo com o anúncio, escolheram esse nome em homenagem à "primeira mulher mencionada na clássica história bíblica da antiguidade".
O exterior da casa é de uma bela cor verde menta que combina com o roxo e o bege das janelas, assim como algumas das cadeiras e bancos do terraço que são pintados no mesmo tom. Vários detalhes, como a porta de madeira com arco circular ou as venezianas, lembram uma pequena casa na floresta típica de uma história de fantasia.
Por outro lado, há o interior do edifício onde cada detalhe traz um aspeto aconchegante ao local. Reinam tons de verde e rosa que, juntamente com alguns motivos florais, fazem referência ao que poderia ser o
Jardim do Éden. O ouro também é outro elemento importante na decoração, presente no estofamento de cadeiras, mesas e outros detalhes como a torneira da cozinha, por exemplo.
A água potável que sai de uma das torneiras da cozinha vem do poço da propriedade, onde também se encontra o gado que pasta todos os dias nas amplas planícies do parque natural. Não é aconselhável beber a água que sai do resto das torneiras ou do chuveiro, pois possui altos níveis de uma bactéria de ferro, que, segundo seus donos, é benéfica para a pele, mas não para o estômago.
Os anfitriões vivem e trabalham na propriedade e têm uma política restrita de não fumar ou festas. Também não é permitido trazer animais de estimação ou usar sapatos dentro de casa, pois podem danificar os tapetes com a lama avermelhada que fica do lado de fora da propriedade e que fica incrustada nas solas dos sapatos. O incumprimento das regras pode acarretar uma multa de 350 dólares.
As restrições podem parecer um pouco rígidas, mas cada detalhe na
‘Mother Eve’ foi pensado para criar um lugar de paz e relaxamento, perfeito para quem quer fugir do barulho e da sujidade das grandes cidades enquanto aprecia a incrível paisagem oferecida pelo deserto.
Para poder comentar deves entrar na tua conta