Comentários: 1

A guerra dos spreads está ao rubro no crédito à habitação e os bancos continuam a estar disponíveis para financiar a compra de casa, embora a aparentemente a um ritmo mais lento. Em abril, foram concedidos 804 milhões de euros às famílias, menos que em março (870 milhões de euros) mas mais que no período homólogo (783 milhões de euros).

Quer isto dizer que, segundo dados do Banco de Portugal (BdP), desde o início do ano já foram emprestados 3,155 mil milhões de euros de novos créditos à habitação, mais que os 2,969 mil milhões de euros concedidos nos primeiros quatro meses do ano passado. 

A contribuir para a tendência de recuo na concessão de crédito à habitação estarão as recomendações feitas pelo BdP que entraram em vigor em julho de 2018. Recomendações essas que também estarão a contribuir para um abrandamento dos preços das casas. 

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

medallion
17 Junho 2019, 2:22

Você precisa de empréstimo para o seu negócio? Oferecemos financiamento flexível a juros baixos de 2% ao ano por um período de 2 a 30 anos. Podemos aprovar um financiamento até EUR 500.000.000,00 ou mais, dependendo do tipo de negócio. Responda-nos através do nosso seguinte email: medallionfinance@financier.com

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade