
O empreendimento residencial O’Living, desenvolvido pela Mexto Property Investment (Mexto) e assinado pelo atelier de arquitetura Saraiva e Associados, está a atrair muitos compradores portugueses. Trata-se de um projeto localizado junto ao Parque das Nações, em Lisboa, que terá ao todo 86 apartamentos, de tipologias de T1, T3 e T3 duplex, sendo que cerca de 75% estão vendidos, revela ao idealista/news Miguel Cabrita Matias, Board Member da promotora imobiliária. “Os portugueses continuam a ser os principais compradores e representam cerca de 85% do total de vendas”, conta.
Em causa está um projeto composto por dois lotes de habitação e comércio com 43 apartamentos em cada lote, distribuídos por oito pisos, e cinco espaços comerciais, adianta o responsável, salientando que a primeira fase do empreendimento está vendida: “De momento estamos a comercializar a segunda fase que conta já com 50% dos apartamentos vendidos pelo que, neste momento, temos cerca de 75% dos apartamentos vendidos no conjunto do empreendimento”.

Segundo Miguel Cabrita Matias, o O’Living, que saiu do papel após um investimento de 30 milhões de euros, deverá estar concluído no início de 2024. “Existiram alguns atrasos que se prenderam com questões técnicas e que nos obrigaram a adiar a data prevista de conclusão de obra, mas que foram no entretanto resolvidos”, explica.
Quanto a preços, o Board Member da Mexto revela que não superam, em média, 5.000 euros por metro quadrado (m2), sendo que os apartamentos têm entre 64 e 206 m2. “O O’Living é o resultado da vontade do acionista em desenvolver um projeto para os portugueses, pois consideramos que podemos ter a nossa marca neste segmento, desenvolvendo projetos de qualidade (…). O sucesso está à vista pelo volume de vendas feito no mercado nacional”, acrescenta.
Este é, de resto, o único projeto da Mexto em Portugal direcionado para a classe média, média/alta nacional, sendo o segmento de luxo o ‘core business’ da promotora. Miguel Cabrita Matias frisa, no entanto, que a empresa está sempre a analisar possibilidades de investimento.

De acordo com a Mexto, todos os apartamentos do O'Living beneficiam de estacionamento subterrâneo, havendo lugar para 128 veículos e um bicicletário, entre outras comodidades.
“O O’Living distingue-se pela qualidade do projeto de arquitetura, bem como pela preocupação que tivemos com a sustentabilidade e a eficiência energética”, conclui Miguel Cabrita Matias, enaltecendo o facto da qualidade de construção estar presente em todos os projetos da empresa.




Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta